PT impede instalação de comissão da privatização da Eletrobras

Base de governo tentou criar a comissão especial atropelando o regimento interno da Câmara. PT apresentou questão de ordem

Reprodução

Oposição barra comissão da privatização da Eletrobras

O PT e a oposição na Câmara dos Deputados conseguiram nesta terça-feira (6) uma importante vitória contra mais um ataque do governo golpista às empresas públicas. Uma questão de ordem apresentada pelo deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) impediu que a Comissão Especial da Privatização da Eletrobras fosse criada.

A ideia do governo era criar a comissão especial antes mesmo da criação das comissões permanentes, o que é vedado pelo regimento interno da Câmara. De acordo com a deputada federal Erika Kokay (PT-DF), metade da comissão especial tem que ser composta por membros das comissões permanentes aptas a discutir o mérito do Projeto de Lei nº 9463/18. Ou seja, o governo atropelou a tramitação para acelerar a votação do PL.

“Quando digo que tivemos uma importante vitória, me refiro a uma vitória do povo brasileiro. Começamos bem o enfrentamento contra a privatização da Eletrobras. Eles queriam instalar a comissão sem as permanentes instaladas. A Câmara se tornou um sabujo do governo. Os parlamentares marcham de acordo com o ritmo emanado pelo Planalto. Espera lá, moço repeite o povo brasileiro. Vamos resistir”, declarou a parlamentar.

Assista ao depoimento de Erika Kokay:

VITÓRIA: Derrotamos golpistas na tentativa de instalar, ilegalmente, Comissão Especial da Privatização da Eletrobras

Publicado por Erika Kokay em Terça-feira, 6 de março de 2018

Da Redação da Agência PT de Notícias