PT lança o 7º Congresso Nacional na sexta-feira, dia 19 de julho

O congresso vai atualizar a estratégia do Partido. Será momento da mais ampla participação militante e vai eleger a Direção e Presidência nacionais

Reafirmando seu caráter democrático, o Partido dos Trabalhadores convoca filiados, filiadas e militantes a participarem do lançamento do 7º Congresso Nacional do PT, na sexta-feira 19 de julho em São Paulo. O evento é fundamenta para o fortalecimento do PT na luta em defesa do povo brasileiro.

O Congresso é imprescindível para que a base contribua com as decisões sobre os rumos do Partido para os próximos anos. A etapa nacional está marcada para os dias 22, 23 e 24 de novembro, mas, até lá outras fases do processo contam com a presença de todos aqueles estão com o PT na luta por um país mais justo e igualitário.

Entenda o processo de inscrição

Até o dia 26 de julho estão abertas as inscrições para chapas e teses de delegados para as etapas estaduais e nacional do Congresso assim como de chapas e teses para os processos municipais e zonais. É imprescindível que os grupos interessados em participar respeitem a paridade de gênero bem como a reserva de 20% de suas vagas para negros e índios e 20% para jovens.

Baixe aqui o formulário e inscreva-se

Calendário

As eleições dos diretórios municipais e zonais e também dos delegados e delegadas às etapas estaduais e nacional serão realizadas em todo o país no dia 8 de setembro.

Já a eleição do Diretório Nacional será feita durante a própria etapa nacional do 7º Congresso.

As etapas estaduais do 7º Congresso serão realizadas nos dias 19 e 20 de outubro de 2019.

Em dezembro de 2018, o PT aprovou a resolução que orienta todo o processo congressual que será lançado em 19 de julho. Veja a resolução:

Da Redação da Agência PT de Notícias