PT promove debate do 6º Congresso nesta quinta-feira na internet

Evento será na sede nacional de SP a partir das 18h e, além da transmissão ao vivo, será aberto ao público. 10 teses irão nortear o Congresso em junho

Divulgação
6º Congresso Nacional do PT

O PT Nacional promoverá, nesta quinta-feira (6), um debate sobre as teses nacionais protocoladas para o 6º Congresso Nacional. Os documentos irão nortear os debates preliminares do Congresso, que acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de junho.

O evento acontecerá na sede do PT Nacional em São Paulo, a partir das 18h. O encontro será aberto ao público, sujeito a lotação do auditório. Confirme sua presença no evento de Facebook. 

Os filiados e interessados em geral de todo país poderão acompanhar a conversa pela internet, uma vez que o debate será transmitido ao vivo pelo Facebook do PT Nacional e também pela home do site do partido.

Os debatedores irão inclusive ter a chance de comentar os principais assuntos do debate paralelo que normalmente acontece na plateia virtual.

As teses tratam dos cinco temas que estão na pauta do Congresso: Cenário Internacional; Cenário Nacional; Balanço dos Governos Nacionais Petistas; Estratégia-Política-Programa; Funcionamento do PT e Organização Partidária. Todos os cinco temas serão discutidos separadamente, como preparação para o “6° Congresso Nacional do PT – Marisa Letícia Lula da Silva”.

Cada tese terá um representante que lerá o documento e, ao longo das exposições, a plateia e os internautas poderão comentar as propostas.

Confira abaixo as 10 teses, seus títulos e os respectivos grupos que as apresentaram:

1 – “A esperança é vermelha: Brasil Urgente, Lula presidente!!!”, inscrita pela Articulação de Esquerda (Bruno Elias, Jandyra Uehara, Adriano Oliveira, Rosana Ramos, Júlio Quadros, Iriny Lopes e Valter Pomar)

2 – “Unidade pela reconstrução do PT”, inscrita por O Trabalho/Diálogo e ação petista (Markus Sokol)

3- “Avaliar, corrigir rumos e mudar o Brasil”, inscrita pelo Movimento PT + Tribo (Romenio Pereira, Antônio Carlos Biffi, Flora Isabel)

4- “Em defesa do Brasil, em defesa do PT, em defesa de Lula”, inscrita pela “Construindo um novo Brasil (Mônica Valente, Artur Henrique, Selma Rocha, Florisvaldo Souza)

5- “Por um partido socialista e democrático! Por um governo democrático-popular” , inscrita pela Mensagem ao Partido (Margarida Salomão, Paulo Teixeira, Carlos Henrique Árabe)

6- “Optei – Em defesa do PT”, inscrita pelas tendências Novo Rumo e Esquerda Popular Socialista (Sheila Oliveira, José Américo Dias e Juliana Cardoso)

7- “Alternativa: Crítica, Autocrítica e Utopia”, Gilney Amorim Viana, Elói Alfredo Pietá, Sérgio Zimke (participantes independentes)

8- “Avante Militância Socialista ao VI Congresso Nacional do PT”, inscrita pela Militância Socialista e por Avante XXI (Renato Simões, Maria do Rosário, Marco Maia)

9- “Estado de emergência petista”, escrita por militantes do Núcleo de Estudos d’O Capital e subscrita por Vilson Oliveira

10- “Lélia Gonzalez – Muda PT com raça e classe”, escrita pelo Quilombo Nacional Petista e subscrita por Liliane Oliveira

 

Serviço

Debate sobre as 10 teses protocoladas para o 6º Congresso Nacional do PT

Onde: Sede do PT Nacional em São Paulo (R. Silveira Martins, 132 – Sé)
Quando: quinta-feira, dia 6 de abril
Hora: 18h
Como acompanhar: Debate aberto ao público e transmissão ao vivo pelo site e pelo Facebook do PT

Estão confirmadas as presenças dos representantes das seguintes teses:

1 – “A esperança é vermelha: Brasil Urgente, Lula presidente!!!” (Bruno Elias)
2 – “Unidade pela reconstrução do PT” (Markus Sokol)
3- “Avaliar, corrigir rumos e mudar o Brasil” (Cleiton Souza)
4- “Em defesa do Brasil, em defesa do PT, em defesa de Lula” (Monica Valente)
5- “Por um partido socialista e democrático! Por um governo democrático-popular!” (Carlos Arabe)
6- “Optei – Em defesa do PT” (José Americo)
7- “Alternativa: Crítica, Autocrítica e Utopia” (Eloi Pietá)
8- “Avante Militância Socialista ao VI Congresso Nacional do PT” (Renato Simões)

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast