PT Solidário de dia das mães movimenta mulheres do PT do país todo

A campanha ‘Amor e Alimento para as Mães’ fez parte da campanha PT Solidário em parceria com a secretaria nacional de mulheres do PT.

Foto: Iolane Moraes

O sábado que antecedeu o dia das mães foi de muita solidariedade para as mulheres do PT. A campanha ‘Amor e Alimento para as Mães’ mobilizou as petistas para a arrecadação de cestas básicas por todo o Brasil.

Com transmissão online pelas redes do PT, a Secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, comandou a live de apresentação da campanha que durou toda a manhã de sábado e teve a presença de convidadas especiais como a Coordenadora Nacional da campanha PT Solidário, Camila Moreno, e da Secretária Nacional de Finanças do PT, Gleide Andrade.

Mais de 11 estados participaram da mobilização em prol das mulheres mães vítimas da pandemia e do governo genocida, arrecadando cestas básicas e produtos de higiene pessoal que foram entregues em  cooperativas de catadoras de resíduos sólidos, comunidades indígenas e quilombolas, zonas rurais e bairros periféricos das grandes cidades.

Para Anne Moura, a campanha foi uma das grandes ações de solidariedade que o Partido dos Trabalhadores vem realizando no último ano. Com foco em garantir que aquelas que não morrem por falta de vacina, também não deixem seus filhos órfãos pela falta de comida na mesa.

“Milhares de mulheres puderam garantir um dia das mães sem fome para suas famílias graças à campanha ‘Amor e Alimento para as Mães’ e isso é o que nos motiva a continuar na luta por comida no prato e vacina no braço das brasileiras e brasileiros”, afirma Anne.

Nádia Garcia, Agência Todas.