Quem votou no Bolsonaro agora chora ao ver retrocessos, diz Frei Anastácio

“A nossa luta deve ser uma luta de resistência. Vamos pressionar nossos deputados federais, pois apenas o PT, PSOL, Rede, PCdoB e PSB se posicionaram contra a reforma”

Assessoria

O deputado Frei Anastácio (PT-PB) participou na manhã desta sexta-feira (17), de audiência pública na Câmara dos Vereadores de Esperança, para debater a Reforma da Previdência e a Medida Provisória 871, que entre outras coisas fiscaliza benefícios de trabalhadores no INSS, dando apenas 10 dias para defesa.

O debate recebeu o título de Levante da Esperança, e além de Frei Anastácio, teve a participação de outros parlamentares e de representantes de 13 sindicatos rurais, 23 Câmaras de Vereadores, representantes de movimentos sociais do campo e da cidade, professores, estudantes e servidores públicos.

O deputado fez uma análise da conjuntura e pontuou incoerências do discurso de Bolsonaro durante a campanha e de sua atuação como presidente. “Um cidadão que fez uma campanha para acabar com o desemprego e com a corrupção foi o presidente que mais trouxe maldade para a população, em apenas quatro meses de mandato. Um tirano! E aqueles e aquelas que votaram nele, hoje choram ao ver os programas sociais caindo por terra e o País caminhando para trás”, lamentou o parlamentar.

Sobre a Reforma da Previdência, Frei Anastácio falou sobre a importância de cobrar um posicionamento dos deputados federais, visto que apenas alguns partidos já se manifestaram contra a Reforma da Previdência. “A nossa luta deve ser uma luta de resistência. Temos que mostrar de que lado estamos. Vamos pressionar nossos deputados federais, pois apenas o PT, PSOL, Rede, PCdoB e PSB se posicionaram contra a Reforma da Previdência, até agora. Temos que levantar a voz e cobrar de todos eles” disse Frei Anastácio.

Contra os cortes na educação

O deputado comentou ainda sobre as manifestações do último dia 15, contra os cortes na Educação, e criticou a postura do presidente em relação aos manifestantes. “Na última mobilização, o presidente estava nos Estados Unidos, foi lá pedir a benção de Trump, enquanto o Brasil estava na rua protestando contra seu governo. Bolsonaro estava se ajoelhando aos pés dos empresários americanos e nos chamando de idiotas, mas ele que fez esse papel já que nem foi recebido pelo prefeito de Dallas”.

Frei Anastácio ainda convidou a população para participar da mobilização do dia 14 de Junho. “Dia 14 teremos uma nova mobilização e precisamos demonstrar nossa força, pois o governo está recuando. Caso não recue, transformará o Brasil em um país de muita fome e muita miséria” concluiu.

Por Assessoria de Comunicação