Rogério Carvalho é escolhido relator da CPI da Braskem

Colegiado será responsável por investigar danos ambientais ocorridos em Maceió

Alessandro Dantas

O senador Rogério Carvalho (PT-SE)

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) foi designado como relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem. A CPI tem como objetivo investigar os danos ambientais causados em Maceió (AL) pelas operações da petroquímica na extração de sal-gema.

A ação de extração de sal liderada pela companhia causou o colapso do solo na capital alagoana, levando mais de 50 mil pessoas a deixarem suas casas. Mais de 14 mil imóveis foram condenados em cinco bairros da cidade devido ao afundamento do solo, que resultou em rachaduras em ruas, prédios e casas.

Rogério Carvalho enfatizou o compromisso de realizar uma investigação completa e justa para proteger o meio ambiente e a comunidade afetada.

“É uma responsabilidade enorme, mas estou comprometido em garantir uma investigação completa e justa para proteger o meio ambiente e a comunidade afetada. Vamos trabalhar incansavelmente ao lado dos colegas parlamentares para alcançar resultados significativos e garantir que a justiça seja feita”, destacou.

Instalada em dezembro de 2023, a CPI tem o senador Omar Aziz (PSD-AM) como presidente e Jorge Kajuru (PSB-GO) como vice-presidente. A CPI atende ao requerimento RQS 952/2023, apresentado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) e assinado por 46 senadores. Com 11 titulares, o colegiado terá 120 dias para concluir seus trabalhos.

Do PT no Senado

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast