Rogério Correia: 100 dias de nada, sem nada de governo Bolsonaro

Deputado petista usou a tribuna da Câmara para também lembrar da prisão política do ex-presidente Lula, que completou um ano no domingo (7)

Gustavo Bezerra

O deputado Rogério Correia (PT-MG) usou a tribuna da Câmara nesta terça-feira (9) para denunciar um ano de prisão injusta e política do ex-presidente Lula. “Domingo completou um ano de injustiça contra Lula. Um ano sem nenhuma prova que condenasse o nosso ex-presidente. Um ano de injustiça! Ao mesmo tempo, completaremos, amanhã, 100 dias de nada, sem nada, 100 dias de governo Bolsonaro! Enquanto Lula está preso, este governo vem destruindo o País. São 14 milhões de desempregados, e 27,8% da nossa juventude não têm o que fazer”, protestou.

O deputado leu trechos da mensagem de Lula ao povo brasileiro, escrita em artigo que foi publicada no jornal Folha de S.Paulo. “Há exatamente um ano estou preso pelo crime de dedicar uma vida inteira à construção de um Brasil mais justo, desenvolvido e soberano. Impediram a minha candidatura à Presidência para que eu não subisse, outra vez, a rampa do Palácio do Planalto… Sou preso político, exilado dentro do meu próprio País, separado do povo brasileiro, dos meus familiares e dos amigos… O medo deles não é do Lula. Eles têm medo é dos milhões de Lulas. Porque eles sabem do que somos capazes quando nos unimos para transformar este País”, diz Lula no artigo, que também ficou registrado nos anais da Câmara.

Bolsonaro e a violência

Ainda sobre a avaliação dos 100 dias do nada do governo Bolsonaro, o deputado Rogério Correia acusa o ministro da Justiça, Sérgio Moro, de só atacar aqueles que são mais pobres, agora com um projeto apelidado de “matança generalizada”, de “licença para matar”, o que levou um jovem músico a ser assassinado, no Rio de Janeiro, com 200 tiros do Exército. “Não disse nada o ministro Moro. Não disse nada o presidente Bolsonaro. E nessa madrugada, um designer, também negro, foi assassinado com tiros pela Polícia Militar em Aracaju”, denunciou.

No caso da educação, Rogério Correia destacou que substituíram agora um ministro por outro que diz “os mesmos absurdos que dizia o que foi demitido”, que não soube dirigir o Ministério da Educação. “E o pior, já colocam um plano de privatização para as universidades e para as escolas púbicas brasileiras. Nós vivemos, portanto, um desgoverno”, lamentou.

Na avaliação do deputado Correia, o governo Bolsonaro proporciona sempre para o povo brasileiro uma comparação e a lembrança do que foi o governo Lula. “Era outro patamar: um governo que olhava para os pobres, para o povo, para o desemprego. Lula sabia da missão de ser presidente e de servir ao Brasil”.

Rogério Correia continuou: “esse outro [Bolsonaro] que está aí há 100 dias, sem nada fazer, disse simplesmente que não está apto a ser presidente, como não estava apto a ser militar, porque foi praticamente expulso e se aposentou aos 33 anos, e agora quer acabar com a aposentadoria do nosso povo”, desabafou.

Por PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast