Segundo turno da PEC da maioridade penal fica para agosto

Reunião de líderes também decidiu que ficará para depois do recesso parlamentar a votação do projeto que muda a correção do FGTS

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), confirmou que a votação em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição da maioridade penal (PEC 171/93) ficará para agosto, conforme decidido na reunião de líderes partidários nesta terça-feira (14).

Segundo Guimarães, os líderes também decidiram que ficará para depois do recesso parlamentar a votação do projeto que muda a correção do FGTS (PL 4566/08). A conclusão da votação, em segundo turno, da PEC da reforma política (182/07) acontecerá nesta quarta-feira (15), enquanto a votação do projeto de lei da minirreforma eleitoral (PLs 2259/15 e 5735/13) será ainda nesta terça.

Guimarães destaca que o PT e o PCdoB queriam que houvesse mais tempo de discussão para a minirreforma eleitoral, mas a decisão da maioria dos líderes foi por não adiar a votação.

“O acordo para as votações preserva a posição do governo e preserva também a posição das bancadas”, disse o deputado petista.

“Foi um acordo produtivo e vamos terminar o semestre bem se concluirmos a votação da reforma política, independentemente se concordamos ou não com o mérito”, completou.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Agência Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast