SP: em clima de virada, Boulos cresce entre indecisos e chega a 40%

Segundo o levantamento, Covas estacionou com 48% das intenções de voto, enquanto Boulos subiu cinco pontos percentuais, chegando a 40%. Segundo o diretor de pesquisas do Datafolha, Alessandro Janoni, Boulos avançou sobre eleitores indecisos e os que haviam declarado intenção de votar branco ou nulo

Foto: Nelson Almeida

Pesquisa do Datafolha divulgada nesta terça-feira (24) aponta que o candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulous, diminuiu a diferença na preferência do eleitorado paulistano em relação ao postulante do PSDB, Bruno Covas. Segundo o levantamento, Covas tem 48% das intenções de voto, enquanto Boulos aparece com 40%. A campanha do psolista entrou na reta final em clima de virada. Boulos cresceu 5 pontos percentuais em comparação ao levantamento anterior, divulgado em 19 de novembro.

A última pesquisa foi realizada no dia 23 de novembro, quando foram ouvidos 1.260 eleitores na cidade de São Paulo. O índice de brancos/nulo foi de 9% e  não sabe/não respondeu, 3%. Levando-se em conta somente os votos válidos, Covas aparece com 55% e Boulos com 45%. Comparando-se à pesquisa anterior, o tucano caiu três pontos enquanto Boulos subiu três%.

Segundo o diretor de pesquisas do Datafolha, Alessandro Janoni, Boulos avançou sobre eleitores indecisos e os que haviam declarado intenção de votar branco ou nulo. “A taxa dos que descartavam os dois candidatos na pesquisa anterior caiu cinco pontos percentuais, mesma grandeza de crescimento observada para Boulos no total da amostra”, avalia o analista.

De acordo com o Datafolha, Boulos, além de manter preferência entre desempregados e jovens, cresceu entre eleitores que têm até 44 anos, entre moradores da zona leste e entre os que possuem renda de até cinco salários mínimos.

Engajamento da militância petista

Nesta reta final, o Diretório Municipal do PT orientou  dirigentes zonais, parlamentares e, principalmente, a militância, para se engajarem em atividades de segundo turno em apoio ao Guilherme Boulos e Luíza Erundina.

Durante toda esta semana, estão programadas atividades promovidas pelos Diretórios Zonais do PT em bairros e estações de metrô. Carreatas, panfletagens e atos de campabga foram programados em Itaquera, Guaianases, Cidade Tiradentes, Capela do Socorro, Grajaú, Cidade Dutra, Penha, Vila Matilde, Guilhermina, Metrô Artur Alvim, Praça Ramos, Praça da República, Praça da Sé e Parque D. Pedro, entre outras localidades.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Haddad e Tatto são absolvidos de acusação falsa sobre ‘indústria de multas’ Brasil
Prefeitos e prefeitas do PT tomam posse em todo o país nesta sexta Brasil

Mais notícias

PT Cast