Time do Lula aposta na experiência de Teresa Leitão em Pernambuco

Quadro histórico do PT, candidata a senadora no Estado de Lula está no 5º mandato de deputada estadual e coordena o Setorial Nacional de Educação

Senadora Teresa Leitão (PT-PE). Foto: Divulgação

A escolha do Time do Lula para representar o PT de Pernambuco no Senado tem uma trajetória partidária invejável e experiência de sobra para ajudar o Estado a ampliar avanços sociais e o país a ser reconstruído. Teresa Leitão, candidata a senadora, faz história ao exercer o 5º mandato consecutivo de deputada estadual, além de coordenar o Setorial Nacional de Educação do partido.

Teresa integra a chapa majoritária do Time do Lula, que tem Danilo Cabral (PSB) como candidato a governador e Luciana Santos (PCdoB) candidata a vice-governadora, além de 32 candidatos aos cargos de deputado federal e deputado estadual, sendo 10 mulheres.

Seja como parlamentar ou dirigente do partido, Teresa Leitão tem uma atuação política marcada pela defesa e valorização da educação, do serviço público, da cultura, dos direitos humanos e dos direitos da mulher e das trabalhadoras e trabalhadores. Além disso, é uma das deputadas mais produtivas da Assembleia Legislativa, onde é líder da bancada do PT e autora de 202 projetos de lei, apenas na atual legislatura.

Professora aposentada, formada em Pedagogia pela Unicap, ela ajudou a fundar o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Pernambuco (Sintepe).

Ao ser oficializada como candidata ao Senado, Teresa reafirmou seu compromisso de contribuir para a eleição de Lula “em um momento crucial da conjuntura e na urgência em devolvermos o Brasil aos brasileiros e às brasileiras”.

LEIA MAIS: Time do Lula: conheça os candidatos do PT em Pernambuco

“O PT de Pernambuco está consciente da sua responsabilidade na representação de Lula nesta aliança, nos desafios de construir uma vitória política e eleitoral, na importância estratégica da sintonia do nosso estado com o projeto nacional. O compromisso do meu partido é caminhar com a Frente Popular para eleger Lula, Danilo e nossos candidatos e candidatas proporcionais. Para essa caminhada, renovo e reafirmo o espírito de luta que a vida sempre me proporcionou”, enfatizou.

Para o mandato com senadora, Teresa Leitão definiu como diretrizes o desenvolvimento com inclusão social e sustentabilidade, a garantia de direitos e universalização da cidadania, a defesa da soberania nacional, das instituições e da democracia e a defesa de Pernambuco com fortalecimento dos municípios.

O PT de Pernambuco tem 16 candidaturas a deputado federal, sendo 5 mulheres. O Estado ocupa 25 cadeiras na Câmara federal. Para a Assembleia Legislativa, com 49 deputados, o partido também indica 16 candidatos, sendo 5 mulheres.

LEIA MAIS: Time do Lula: conheça os candidatos do PT no Nordeste