Time do Lula: conheça os candidatos do PT em São Paulo

Candidato a governador do Estado mais populoso do país, Fernando Haddad terá ao seu lado Lucia França como vice e Márcio França para senador

Ricardo Stuckert

Time do Lula: conheça os candidatos do PT em São Paulo. Foto: Ricardo Stuckert

Berço político de Lula e Alckmin e estado onde o ex-presidente ajudou a criar o Partido dos Trabalhadores, São Paulo é o mais populoso entre os 27 entes federados e, por isso, reúne a maior quantidade de eleitores: 34,6 milhões de pessoas, quase um quarto (22,1%) de todos os votos do país. Daí a importância de fortalecer o Time do Lula de São Paulo nas eleições de 2 de outubro.

Fernando Haddad lidera a caminhada rumo ao Palácio dos Bandeirantes. Candidato a governador pelo PT, ele traz na bagagem uma gestão histórica como ministro da Educação de Lula a Dilma e um mandato de prefeito da capital paulista (2012-2016) que ainda hoje reverbera como uma das mais bem-sucedidas a maior metrópole da América Latina. Ao seu lado, concorre para o cargo de vice-governadora Lucia França (PSB), educadora e empresária, com experiência em gestão do Fundo Social de Solidariedade.

Para senador, o candidato de Lula e Haddad é Márcio França (PSB), esposo de Lucia e ex-vice-governador de São Paulo ao lado de Geraldo Alckmin. Ele se tornou governador (2018-19) após o titular se afastar para disputar a Presidência da República. Agora, ambos integram o Time do Lula em São Paulo, com França candidato ao Senado e Alckmin candidato a vice-presidente.

A força do Estado se reproduz também na Câmara dos Deputados. São 70 deputados eleitos pelo Estado, o que equivale a 13,6% dos parlamentares. Para ocupar esse espaço, o PT tem 58 nomes, sendo 20 mulheres. Para a Assembleia Legislativa, que tem 94 cadeiras, são 65 candidaturas do PT, das quais 28 são mulheres.

Confira abaixo a lista completa com nomes e números dos candidatos do Time do Lula no Estado de São Paulo:

TIME DO LULA SÃO PAULO

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast