Time do Lula: conheça os candidatos e candidatas do PT no Amapá

Ricardo Stuckert

Lula com João Capiberibe

Estado que destina 72% de seu território para a preservação — unidades de conservação, terras indígenas e remanescentes de quilombo — e abriga o Parque Nacional das Montanhas do Tumucumaque, o maior do país e um dos maiores do mundo, o Amapá conta com um Time do Lula com experiência de sobra em gestão pública. Clécio Luis (Solidariedade) é o candidato a governador, com Teles Júnior (PDT) candidato a vice e João Capiberibe (PSB) candidato a senador.

Desde 2005, Clécio Luis vem se destacando na política de Macapá, capital do Estado, onde exerceu dois mandatos como vereador seguidos de dois mandatos como prefeito do município, cargo que deixou em 2020. Ele é geógrafo e professor da rede pública estadual. Foi também Secretário Estadual de Educação.

Clécio Luís e Teles Júnior formam Time do Lula no Amapá

O candidato a vice é economista e professor, tendo sido indicado pelo mesmo partido do atual governador, Waldez Góes (PDT), que encerra seu quarto mandato no cargo. Teles Júnior foi secretário de Planejamento do Estado (2015 a 2018) e gestor de Desenvolvimento das Cidades, além de diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá).

Já Capiberibe fortalece a chapa majoritária do Time do Lula com a experiência de ter sido governador amapaense por dois mandatos (1995-2002) e senador (2011-2019), além de ter sido prefeito da capital. Suas gestões focaram marcadas pelo modelo de gestão exemplar que conferiu total transparência aos gastos públicos e focou no desenvolvimento com participação social.

LEIA MAIS: conheça os candidatos e candidatas do Time do Lula na Região Norte

O PT do Amapá indica, para disputar as 8 vagas do Estado na Câmara, 2 candidatos a deputado federal e 2 candidatas a deputada federal. Para as 24 cadeiras da Assembleia Legislativa, o partido concorre com 4 candidatos e 2 candidatas.

Confira abaixo a lista completa com nomes e números dos candidatos e candidatas do Time do Lula no Estado do Amapá:

TIME DO LULA NO AMAPÁ