Tribunal de Justiça de São Paulo revoga prisão injusta de Edinalva Franco

Nesta quinta, o Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu Habeas Corpus e revogou a prisão ilegal de Edinalva Silva Franco, liderança do Movimento Moradia Para Todos

Reprodução

Nesta quinta (17/10) a 14ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu ordem de Habeas Corpus, revogando a prisão preventiva ilegal e desnecessária de Edinalva Silva Franco, liderança do Movimento Moradia Para Todos (MMPT).

Em nota, os advogados de Edinalva, Pedro Martinez e Vivian Mendes, se manifestaram sobre a revogação. “Não havia qualquer razão para a manutenção da prisão de Edinalva, que perdurou por 115 dias. Hoje o Tribunal fez justiça, ao permitir que o processo seja respondido em liberdade, com determinadas medidas cautelares alternativas. O processo se trata de verdadeira criminalização dos movimentos de moradia e ao longo da instrução será demonstrada a inocência de Edinalva, que dedica sua vida à implementação de direitos sociais”, afirmaram.

Da Redação da Agência PT de Notícias