“Trompetista do Lula” está pronto para novo jingle

Desde abril até o início de agosto, foram 104 mil compartilhamentos dos vídeos que registram Fabiano em pé, como a soar um clarim em meio à batalha

Joka Madruga

Trompetista Fabiano Leitão na Vigília Lula Livre

Fabiano Leitão, o trompetista que ficou famoso desde que começou a tocar o “Lula Lá” em locais públicos e durante transmissões ao vivo de telejornais, diz estar pronto para os novos desafios que a corrida presidencial deve trazer. Incluindo o novo jingle que, muito provavelmente, será apresentado para a campanha deste ano.

Fabiano, que numa forma de militância criativa e bastante eficaz, introduziu a figura de Lula e a luta pela sua libertação em espaços inesperados, como o noticiário adverso e refratário da Globo, vem tocando o conhecido jingle da campanha de 1989. O refrão “Lulá Lá”, nessas intervenções do músico, espalhou-se nas redes sociais. Desde abril até o início de agosto, foram 104 mil compartilhamentos dos vídeos que registram Fabiano em pé, como a soar um clarim em meio à batalha.

Na verdade, esses milhares de compartilhamentos não são mais apenas de vídeos com a figura do trompetista. O exemplo dele tem levado outros instrumentistas a repetir a façanha, multiplicando o alcance, nas redes e no mundo real. Num mesmo dia, a cena pode ocorrer em diferentes regiões do país, na maioria das vezes arrancando aplausos e acompanhamentos entusiasmados de pessoas que, minutos antes, tomavam um chopp, faziam compras ou simplesmente caminhavam.

Agora, que a campanha vai ganhando novos contornos, é previsível que um novo jingle seja preparado. Fabiano aguarda. “Claro que eu vou tocar a nova música. Quando estiver na boca do povo estará na campana do trompete também”, diz ele.

Sobre a chegada de novos músicos que estão seguindo seu exemplo, o trompetista comemora. “Acho sensacional! Lula já deu a dica! Lula é uma ideia e uma ideia não pode se prender. Tomara que tenhamos um exército de trompetistas, trombonistas, flautistas e saxofonistas lutando por Lula”, diz.

Além de músico, Fabiano também vinha ganhando a vida como motorista de aplicativo. Sua dedicação à essa nova forma de militância – uma iniciativa dele, sem comando externo – levou a advogada Tânia Mandarino a criar uma vaquinha virtual para ajudá-lo na lida.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast