Violência contra a mulher é pauta das pré-candidaturas do PT-SP

Campanha “Todas por Uma” foi apresentada durante Convenção do partido em São Paulo e propõe o debate do tema durante o período eleitoral

Reprodução

Luiz Marinho recebeu o material de divulgação da campanha "Todas por Uma" durante Convenção do PT-SP

A Convenção Estadual do PT-SP, realizada no sábado (27), foi o momento escolhido para a apresentação da campanha “Todas por Uma”, lançada pela Comissão de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher junto à Secretaria de Mulheres Mulheres do PT em São Paulo.

A ação propõe que as pré-candidatas e os pré-candidatos petistas utilizem o período eleitoral para oferecer acolhimento e orientações à mulheres em situação de violência.

Quem fez a apresentação da campanha aos participantes do encontro, que lotaram o auditório do Sindicato do Metalúrgicos de São Paulo, foi a vice-presidenta do PT de Santo André (SP), Márcia Garcia, que também faz parte da Comissão de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, do Coletivo de Mulheres do PT.

“Este é um momento eleitoral em que dialogamos com vários segmentos da sociedade e no qual muitas mulheres que nos procuram estão em situação de violência. A intenção é acolher essas mulheres, levar informações sobre onde procurar ajuda e também caminhar no sentido de multiplicar esses equipamentos que atuam no combate à violência doméstica”, disse Márcia.

O primeiro a aderir à campanha foi o pré-candidato ao governo do estado de São Paulo pelo PT, Luiz Marinho, que recebeu o cartaz de divulgação. Segundo Márcia Garcia, todos as pré-candidatas e os pré-candidatos receberão o material informativo para que possam fortalecer a ação.

“Diante do golpe e de tantos desmontes, são essas políticas que mais sofrem ataques. O PT é um partido que historicamente sai na frente quando falamos de dar espaço para as mulheres, por isso também vamos sair na frente e combater a violência contra as mulheres em todos os campos da sociedade”, reforçou Márcia.

A Convenção Estadual do PT-SP oficializou as pré-candidaturas no estado, que tem Luiz Marinho como pré-candidato ao governo, Eduardo Suplicy e Jilmar Tatto ao senado.

Por Geisa Marques, da Comunicação Elas por Elas

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast