Vitória do povo no Rio de Janeiro: ALERJ barrou o leilão da Cedae

A votação registrou 35 votos favoráveis ao projeto, 24 contrários e 2 abstenção. A análise do Projeto de Lei ocorreu em discussão única, dispensando a sanção do governador

Divulgação

Alerj derruba privatização da Cedae

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou o PDL 57/2021 que barrou a privatização da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro), em reunião realizada nesta quinta-feira, 29. A votação registrou 35 votos favoráveis ao projeto, 24 contrários e 2 abstenção. A análise do PDL ocorreu em discussão única, dispensando a sanção do governador. O texto foi proposto pelo presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT-RJ).

“Parabenizo toda a bancada do PT na figura do nosso grande companheiro e Presidente da ALERJ André Ceciliano, que tem sido muito importante na luta em defesa dos interesses do povo”, afirmou João Maurício, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores. Para o dirigente petista, “é importante seguirmos em luta na defesa da Cedae pública e valorizada para que possa prestar um serviço eficiente e com seus trabalhadores e trabalhadoras respeitados”.

A votação ocorreu sob intensa pressão e ameaças. “Nem o governador afastado (Ritzel) ligou para deputado ameaçando. Isso não fica bem e não acaba bem. A gente já viu isso aqui”, afirmou o deputado Ceciliano durante sessão Plenária virtual. “A Alerj aprovou com 34 votos favoráveis o Projeto de Decreto Legislativo que suspende o leilão da Cedae. A população pagaria a conta. Viva a luta dos trabalhadores e o povo do Rio de Janeiro. Não à privatização da Cedae”, comemorou o vereador Lindbergh Farias (IPT-RJ).

Da Redação, com CNN

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast