Vote nos parlamentares do PT para o Prêmio Congresso em Foco

Até 30 de setembro, vote nos senadores e deputados do PT para melhor parlamentar e apoie a luta daqueles que defendem os trabalhadores e a democracia

Gustavo Bezerra/PT na Câmara

Bancada do PT na Câmara unida pelo Fora Temer

Trinta e cinco deputados federais e senadores do Partido dos Trabalhadores estão concorrendo ao Prêmio Congresso em Foco, que por meio do voto popular vai elencar os melhores parlamentares. A escolha dos premiados fica a cargo do público, que pode votar pela internet até o dia 30 de setembro.

Para votar nos parlamentares do PT e, desta forma, valorizar a luta da nossa bancada que defende a democracia, que luta pelos direitos do povo brasileiro e contra os retrocessos do governo ilegítimo, basta acessar a página da premiação e escolher os parlamentares nas seguintes categorias: Melhores Senadores; Melhores Deputados; Destaques no combate à corrupção e ao crime organizado; Destaques na defesa da agropecuária; e Destaques na defesa da seguridade social.

É importante destacar que, em cada categoria, o público pode escolher mais de um parlamentar. Pode-se votar em cinco nomes na categoria Melhor Senador, 10 para melhor deputado federal, e três em cada categoria da defesa das pautas temáticas.

Os vencedores em todas as categorias serão anunciados na cerimônia de premiação, em 19 de outubro.

Da bancada do PT no Senado, três parlamentares estão concorrendo aos prêmios. Já na Câmara, 33 petistas podem ser votados. Ao todo, 37 senadores e 340 deputados estão aptos a receberem os votos do público.

Segundo a organização, o prêmio tem como objetivos valorizar os melhores parlamentares, estimular a população a acompanhar o desempenho dos eleitos e enfrentar as tentativas de desqualificação da política e da democracia.

Em sua décima edição, o Prêmio Congresso em Foco traz novidades. Uma delas é que, pela primeira vez, também haverá premiação feita por um júri especializado.

Confira abaixo os parlamentares petistas que concorrem ao Prêmio Congresso em Foco:

Senadores e senadoras do PT
Fátima Bezerra (PT-RN)
Paulo Paim (PT-RS)
Regina Sousa (PT-PI)

Deputados e deputadas do PT
Adelmo Carneiro Leão (PT-MG)
Afonso Florence (PT-BA)
Ana Perugini (PT-SP)
Angelim (PT-AC)
Benedita da Silva (PT-RJ)
Bohn Gass (PT-RS)