Weintraub deve explicações sobre “lambança” no Enem, cobra Humberto

Ministro, cuja gestão acumula fracassos, é aguardado na Comissão de Educação na próxima semana para responder por erros na aplicação e correção no ENEM

Alessandro Dantas

Humberto Costa

A Comissão de Educação (CE) aprovou nesta terça-feira (4) requerimento de convite ao ministro da Educação, Abraham Weintraub. Caso o ministro de Bolsonaro não compareça ao Senado na próxima semana, dia 11, os senadores transformarão o convite em convocação. Neste caso, o ministro passa a ser obrigado a comparecer ao colegiado.

Na avaliação do senador Humberto Costa (PT-PE) é fundamental que Weintraub compareça ao Senado para responder pela “lambança” provocada pelos atuais gestores do Ministério da Educação na aplicação das provas do Enem.

“Primeiro tivemos a presença de um cidadão colombiano [Ricardo Vélez] no ministério, que eu desconheço de onde ele tivesse agregado credenciais para se tornar ministro da Educação. Foi um desastre. Mas o que veio em seguida [Weintraub], além de ser tão ruim quanto ele, é arrogante e prepotente. Ele conseguiu fazer uma lambança que interfere no futuro de milhões de jovens do País”, criticou o senador.

Por PT no Senado

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast