PT na Câmara se une a Marcha Lula Livre

“Os golpistas não entenderam que Lula é muito mais do que um líder popular. Lula é uma ideia que move a luta popular e dá esperança”, diz Pimenta

Lula Marques

Deputados do PT se unem a Marcha Lula Livre

Depois de marcharem por mais de 50 km, os cerca de 5 mil militantes de movimentos populares que integram a Marcha Lula Livre se encontraram na manhã desta terça-feira (14) no Plano Piloto de Brasília. O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS) também se uniu aos militantes da coluna Luís Carlos Prestes, na madrugada de hoje e juntos marcharam rumo ao estádio Mané Garrincha.

“Nada pode parar o povo que toma as rédeas do seu destino. Os golpistas não entenderam que Lula é muito mais do que um líder popular. Lula é uma ideia que move a luta popular e dá esperança a quem tem fome de Justiça!”, afirmou Paulo Pimenta.

O líder do PT informou que nesta quarta-feira (15) as três colunas que caminham desde o 10 de agosto, vindo de todos os cantos do Brasil, se somam a outros movimentos sociais para um grande ato por Lula livre e por democracia, na Esplanada dos Ministérios.

Marco Baratto, da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), afirma que o ato é histórico para a organização. “Esse momento é importante porque vai ser a consolidação de um processo de retomada do debate com a sociedade, e a nossa marcha cumpre esse papel”, explica.

As delegações da região amazônica e do Centro-Oeste na Coluna Tereza de Benguela pautam a soberania popular; os estados nordestinos da Coluna Ligas Camponesas se somam com a faixa Lula Livre; e as regiões Sul e Sudeste, na Colunas Prestes, pontuam o tema Terra, Trabalho e Moradia.

“Cada coluna, então, leva essa simbologia para que, no encontro em Brasília, a gente construa esse processo de forma ampla e popular”, pontua Marco Baratto.

Também participaram da Marcha os parlamentares petistas Benedita da Silva (RJ), Valmir Assunção (BA), Marcon (RS), João Daniel (SE) e Leonardo Monteiro (MG).

Por PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast