Em Florianópolis, Gleisi reitera apoio de Lula à candidatura de Lela a prefeito

Presidenta do PT cumpriu agenda na capital catarinense, nesta terça (10). Candidatura de Lela é prioridade nacional em Santa Catarina, destacou petista. “Imagina com o Lela e a Ana, o quanto nós vamos potencializar os projetos que são feitos pelo governo Lula”

Divulgação

Gleisi ao lado de Lela, em mais uma parada no giro que faz pelo país para reforçar as candidaturas do Time do Lula

A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), visitou Florianópolis, nesta terça-feira (10), para impulsionar a campanha de Vanderlei Farias, mais conhecido como Lela (PT-SC), à prefeitura da cidade. Gleisi chegou à capital catarinense por volta do meio-dia e cumpriu intensa agenda, que incluiu reunião com lideranças locais, gravações e sessão de fotos. Na corrida pelo mandato de prefeito, Lela tem os apoios do PCdoB, do PSB e do PV.

Durante o último ato de campanha, no fim da tarde, Gleisi reiterou o apoio do presidente Lula ao cadidato Lela: “Trago um abraço do Lula para vocês, Lela e Ana [Carolina Andrade]. Ele disse, “são os meus candidatos em Floripa, podem contar comigo, que estaremos juntos nessa caminhada”. E isso faz muita diferença”, discursou Gleisi.

Leia maisEleições 2024: Casa 13 traz novidades para atender candidaturas do PT

“Imagina com o Lela e a Ana, o quanto nós vamos potencializar os projetos que são feitos pelo governo Lula. O prefeito não acredita nos projetos que nós acreditamos, no Minha Casa Minha Vida, nas creches para crianças, na importância do Tarifa Zero”, ponderou a presidenta do PT, durante evento, referindo-se à vice de Lela na chapa, Ana Carolina Andrade (PSB-SC), e ao atual prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD).

Gleisi conclamou a militância a fazer campanha nas ruas e pedir votos para a chapa de Lela e Ana. “São 27 dias, não podemos perder nenhum momento dessa campanha, agora é pedir voto para todo mundo, para o vizinho, parente, amigo. Não pensem que a pessoa já vota, tem de pedir”, destacou Gleisi, ao elogiar o perfil de Lela e Ana para a disputa. “É um time muito forte, muito qualificado”, resumiu.

Já o candidato do PT falou da importância da capital para as pretensões do partido no estado de Santa Catarina (SC), enfatizou a conexão de sua campanha com a agenda dos trabalhadores e manifestou otimismo em relação à coligação liderada por ele. “Estamos fazendo uma eleição que possa dialogar com os trabalhadores e trabalhadoras, se conectando com quem realmente a gente defende”, explicou.

Confira as candidaturas do Time do Lula clicando aqui.

“Time do Lula”

Lela lembrou ainda que integra o “time do Lula” nessas eleições municipais. “A presença da Gleisi aqui em SC é muito importante para mostrarmos que o partido e o presidente Lula estão dando toda a atenção para a nossa capital e para a nossa candidatura. E também é fundamental para animar a militância”, afirmou.

“Quem é do ‘time do Lula’ é Lela. Eu tô com Lula, eu tô com Lela. Rumo ao segundo turno”, exaltou, sob aplausos.

Lela tem 46 anos e nasceu em Florianópolis. Na cidade, foi secretário municipal de Cultura e vereador por dois mandatos. Graduado em Administração Pública, o candidato do PT é empreendedor.