27/11 Ao vivo: Mulheres do PT lançam manifesto “Por Todas Nós” para apoiar candidatas no segundo turno

Transmissão ao vivo pela TVPT vai contar com as deputadas Gleisi Hoffmann, Maria do Rosário, Benedita da Silva, a secretária nacional de mulheres, Anne Moura, e convidadas

Nesta sexta-feira, 27/11, às 20h, ao vivo, pelo canal de youtube TVPT, acontecerá o lançamento do manifesto “Por Todas Nós” para apoiar as mulheres progressistas que seguem no segundo turno da disputa eleitoral de 2020 e fortalecer o combate à violência de gênero..

“As eleições deste ano foram e continuam sendo marcadas pelo aumento da violência política contra as mulheres que se dispuseram a ocupar espaços. Precisamos estar unidas e fortes para dar suporte às candidatas, não apenas por elas, mas por todas as mulheres”, afirma Anne Moura, secretária nacional de mulheres do PT e coordenadora do projeto Elas Por Elas.

Pelo Partido dos Trabalhadores, seguem na disputa Marília Arraes, de Recife-Pe; Margarida Salomão, de Juiz de Fora-MG; Marília Campos, de Contagem-MG; e Celia Tavares (Cariacica – ES).  Nas capitais, além de Marília, o nome de Manuela D’Ávila, PCdoB, em Porto Alegre-RS, também segue na linha de frente para ocupar espaço na política e por um governo com justiça social, democrático e humano.

A live vai contar com a presença da deputada federal e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, as deputadas federais Benedita da Silva, Maria do Rosário e muitas convidadas que vão demonstrar seu apoio e sua força para as candidaturas de mulheres em 2020.

“É o momento de unir nossas vozes e apoiar as candidaturas femininas no segundo turno. Portanto é importante termos a participação e a demonstração de apoio da nossa militância. Quanto mais mulheres no poder, maior a chance de construirmos uma geração mais digna, humana, com respeito ao meio ambiente e um futuro com justiça social”, finalizou Anne Moura.