Assista ao depoimento do presidente da Anvisa na CPI da Covid

TVPT traz cobertura completa sobre audiência de Antonio Barra Torres aos senadores, a partir das 9h30 desta terça-feira (11). Acompanhe ao vivo aqui no site

Site do PT

Confira a agenda da semana

A CPI da Covid retoma, nesta terça-feira (11), os depoimentos de testemunhas que podem ajudar na investigação sobre a gestão da pandemia feita pelo governo federal. A partir das 10h, os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito instalada pelo Senado ouvem o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres.

Você acompanha, a partir das 9h30, a cobertura completa dos trabalhos da CPI pela TVPT (clique no vídeo abaixo). Além de transmitir o depoimento de Barra Torres, o canal do PT no YouTube trará análises e comentários de especialistas e parlamentares, incluindo a presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Quem preferir, pode ouvir a cobertura na Rádio PT.

Na semana passada, a CPI reuniu importantes provas de que, de maneira criminosa, Jair Bolsonaro tentou implementar no Brasil a imunidade de rebanho contra a Covid-19 sem vacinação, provocando mais de 420 mil mortes até agora.

A expectativa para esta terça-feira é que a comissão avance sobre o atraso na compra de imunizantes. Como já é notório, além de recusar, em agosto de 2020, uma oferta de 70 milhões de doses da Pfizer, o governo Bolsonaro rejeitou outras 10 propostas, feitas por empresas diferentes. Resultado: até agora, apenas 7% dos brasileiros foram protegidos com as duas doses, e outros 8% receberam a primeira dose. Enquanto isso, faz 50 dias que o país contabiliza mais de 2 mil óbitos diários.

Além de esclarecer o impasse para a liberação da vacina Sputnik V, o presidente da Anvisa também deverá ser questionado sobre pressões que Jair Bolsonaro fez para alterar o rótulo da hidroxicloroquina, algo revelado pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta quando ele depôs na semana passada.

Na quarta-feira, a CPI ouvirá o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Fábio Wajngarten. Já na quinta-feira, será a vez da presidenta da Pfizer no Brasil, Marta Díez, e do antecessor dela, Carlos Murillo.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast