Assista: CPI da Covid ouve o deputado estadual Fausto Vieira Junior

O parlamentar é relator da CPI instalada no Amazonas para investigar crimes e omissões de autoridades durante a pandemia naquele estado

Site do PT

Nesta terça-feira (29), a CPI da Covid, no Senado, ouve o deputado estadual Fausto Vieira dos Santos Junior, que é relator de uma comissão parlamentar de inquérito instalada no Amazonas para investigar crimes e omissões de autoridades durante a pandemia, especialmente em janeiro passado, quando a rede hospitalar entrou em colapso e dezenas de pessoas morreram por falta de oxigênio.

Você pode acompanhar uma cobertura completa da audiência na TVPT (vídeo abaixo). A transmissão começa às 9h e conta com a análise e comentários de especialistas e parlamentares do Partido dos Trabalhadores, além de tradução em Libras.

Nos próximos dias, a CPI deve se aprofundar na suspeita de corrupção na compra da vacina indiana Covaxin, após revelações bombásticas feitas pelo deputado Luis Miranda e seu irmão, o servidor Luis Ricardo.

Na quinta-feira (1º), o depoimento será o do dono da Precisa, Francisco Maximiano. A empresa está no centro do esquema de corrupção de Jair Bolsonaro. Segundo apurou reportagem do Estadão, os contratos da Precisa com o governo federal cresceram mais de 6.000% na administração Bolsonaro. Antes do contrato astronômico de R$ 1,6 bilhão, a empresa fechava negócios mais modestos: um deles custou à Saúde R$ 27,4 milhões, pagos na compra de preservativos femininos.

Antes, na quarta (30), o empresário fujão Carlos Wizard finalmente prestará depoimento à CPI. Wizard é um apontado como um dos integrantes do chamado gabinete paralelo e ferrenho defensor do tratamento precoce da Covid-19 com medicamentos ineficazes contra a doença.  Os senadores querem desvendar quem está por trás dos negócios milionários fechados com a venda de cloroquina no país.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast