Assista: Jailton Batista, da empresa que produz a Ivermectina, depõe na CPI

A farmacêutica Vitamedic, que lucrou milhões com a venda da droga, bancou, em fevereiro, anúncio em defesa do Kit Covid, que circulou nos maiores jornais do país

A CPI da Covid colhe o depoimento, nesta quarta-feira (11), de Jailton Batista, representante da farmacêutica Vitamedic, empresa que vende o medicamento Ivermectina. A TvPT apresenta uma cobertura completa da audiência a partir das 10h, após a transmissão do Jornal Rádio PT. Para acompanhar, basta clicar no vídeo abaixo.

A Vitamedic foi uma das companhias que lucrou milhões de reais durante a pandemia graças à promoção de drogas sem eficácia contra a Covid-19 feita por Jair Bolsonaro e vários de seus ministros e assessores. Dados de faturamento de cerca de uma dezena de farmacêuticas enviados à CPI da Covid apontam ganhos de mais de R$ 1 bilhão com a venda, entre janeiro de 2020 e maio de 2021, de medicamentos do chamado Kit Covid.

A CPI também já descobriu que a Vitamedic bancou, em fevereiro, anúncios da associação Médicos pelo Brasil defendendo o inexistente tratamento precoce, meses após autoridades de saúde descartarem sua utilização. Os anúncios foram veiculados nos principais jornais do país. Os senadores estão convencidos de que a pandemia foi utilizada para ajudar empresários da indústria farmacêutica aliados de Bolsonaro a faturar muito dinheiro.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast