A SRI lamenta o falecimento de Diego Maradona

O futebol mundial perdeu nesta quarta-feira um dos maiores gênios da história. Maradona se foi! Mas seus gols, seus dribles, suas jogadas vão ficar gravadas na memória de quem o…

O futebol mundial perdeu nesta quarta-feira um dos maiores gênios da história. Maradona se foi! Mas seus gols, seus dribles, suas jogadas vão ficar gravadas na memória de quem o viu jogar e ainda pode vê-lo em arquivos que a tecnologia perpetua.

A Secretaria de Relações Internacionais do Partido dos Trabalhadores se solidariza com a família do craque; se solidariza com o povo argentino que o tinha como um ‘Deus’; se solidariza com todos os que amavam este gigante de pernas curtas.

Mas a SRI, acima de tudo, quer registrar, homenagear e resgatar a história do cidadão DIEGO ARMANDO MARADONA. Polêmico em sua vida pessoal, ele era um militante em defesa dos povos oprimidos, especialmente na América Latina.

Amigo de Fidel e defensor da Revolução cubana; bolivariano, chavista e Lulista, Maradona não tinha medo de se posicionar contra todos os poderes e todos os poderosos.

Descanse em paz, Companheiro e Camarada Maradona!

Romenio Pereira
Secretário de Relações Internacionais

PT Cast