Nota sobre a situação do Peru

Site do PT

Resolução sobre PEDEX

Em nome da Secretaria de Relações Internacionais do Partido dos Trabalhadores, quero expressar minha preocupação pelos sucessivos acontecimentos no Peru desde a destituição do presidente Pedro Castillo.

É necessário encontrar uma solução negociada para sair desta crise, respeitando a vontade popular que elegeu um governo preocupado com o combate à pobreza e maior inclusão social, que trabalhasse por mais emprego, saúde e educação para todos e todas.

Manifestamos ao atual governo peruano nosso desejo de que os direitos básicos da população peruana sejam prontamente restituídos e que sejam respeitadas as organizações políticas y sociais, com o fim do estado de emergência e do toque de recolher e a garantia ao direito de manifestação livre e pacífica.

Romênio Pereira
Secretário de Relações Internacionais