PT apoia corpo diplomático venezuelano

O Partido dos Trabalhadores (PT) expressa seu repúdio à mais recente atitude do governo brasileiro contra à República Bolivariana da Venezuela, ao expulsar todo o corpo diplomático remanescente em nosso…

Site do PT

Lula

O Partido dos Trabalhadores (PT) expressa seu repúdio à mais recente atitude do governo brasileiro contra à República Bolivariana da Venezuela, ao expulsar todo o corpo diplomático remanescente em nosso país, em continuidade às ações iniciadas no ano passado e barradas junto a nosso Poder Judiciário.

Na atual decisão, todos os funcionários venezuelanos ainda presentes na Embaixada ou nos diversos Consulados em solo nacional foram definitivamente expulsos do país, cortando os últimos laços diplomáticos entre nossas nações.

O Itamaraty tem uma das mais respeitadas histórias dentro do serviço diplomático mundial. Entretanto, essa tradição tem sido constantemente desprezada pelo atual governo, causando mais uma vez vergonha mundial ao nosso país.

Fazemos um chamado urgente ao governo brasileiro e ao Ministério de Relações Exteriores para a adoção de uma postura condizente com a defesa dos princípios sempre defendidos por nossa diplomacia, observando e respeitando os direitos de todo o corpo diplomático venezuelano em solo pátrio.

Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional

Romenio Pereira
Secretário de Relações Internacionais

22 de março de 2021.

PT Cast