PT expressa sua solidariedade a Michelle Bachelet

“Manifestamos nosso mais forte rechaço a este tipo de manifestação do presidente brasileiro, desrespeitando a memória de pessoas que lutaram por um Estado Democrático de Direito”

O Partido dos Trabalhadores expressa sua solidariedade a Michelle Bachelet, ex-presidenta do Chile e atualmente Alta Comissária para Direitos Humanos da ONU.

Bachelet, dentro de suas funções atuais, expressou preocupação com a situação dos Direitos Humanos no Brasil. O presidente Jair Bolsonaro, além de não responder ao aumento da violência policial observado no país contra pessoas pobres, das periferias e de descendência africana, em números mencionados pela Alta Comissária, revidou com ataques contra a pessoa dela e de seu pai, general torturado e morto por discordar do regime militar imposto por Pinochet em 1973, e ainda exaltou o golpe e as violentas perseguições políticas perpetradas à época.

Manifestamos nosso mais forte rechaço a este tipo de manifestação do presidente brasileiro, desrespeitando a memória de pessoas que lutaram por um Estado Democrático de Direito. A divergência política não deve ser desculpa para a incivilidade e o desrespeito, principalmente nas relações internacionais de um país.

Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional

Monica Valente
Secretária de Relações Internacionais

PT Cast