Saudação ao aniversário de nascimento de Fidel Castro e apoio ao Prêmio Nobel da Paz para as Brigadas Henry Reeve

O PT saúda o legado histórico do companheiro Fidel Castro e apoia a postulação das Brigadas Henry Reeves ao Prêmio Nobel da Paz.

O Partido dos Trabalhadores saúda o 94º. aniversário do nascimento de Fidel Castro, líder histórico da República de Cuba.

Suas lutas pela liberdade do povo cubano, sua soberania, contra o imperialismo e a opressão, são exemplos seguidos até hoje por todas as pessoas que querem um mundo mais democrático e igualitário. A frente do governo cubano, soube manter a dignidade do povo perante as constantes agressões externas, um legado que ainda se mantém junto à população.

Soube fazer um governo baseado na solidariedade, em forte contraposição ao individualismo pregado pelo capitalismo vigente. Esta herança é sentida atualmente através da bem-sucedida participação de médicos e médicas cubanas no combate à atual epidemia de Covid-19 em várias nações, deixando uma pequena amostra da diferença que faz uma atuação mais humana na saúde, contrastando com a visão mercadológica que tem prevalecido.

Neste dia 13 de agosto, quando Fidel Castro completaria 94 anos, queremos saudar a continuidade de seu legado e manifestar nosso apoio ao Prêmio Nobel da Paz para as Brigadas Henry Reeve, que mantêm a expressão maior de solidariedade internacional que sempre foi defendida pelo povo e o governo cubanos.

Fidel Castro presente!

Romenio Pereira

Secretário de Relações Internacionais

 

13 de agosto de 2020.

 

PT Cast