Saudação do PT ao VIII Congresso do Partido Comunista de Cuba

O Partido dos Trabalhadores saúda a realização do VIII Congresso do Partido Comunista de Cuba, que se realizará de 16 a 19 de abril de 2021. Veja a nota oficial do partido

Divulgação

Médicos cubanos

Prezados companheiros e companheiras,

É com muita honra que saudamos este VIII Congresso do Partido Comunista de Cuba, “El Congreso de la continuidade histórica de la Revolución Cubana”.

Este evento se realiza num momento muito importante para todo o mundo, em razão do início da vacinação contra a COVID-19 em alguns países do mundo e a expectativa pela aprovação das vacinas cubanas.

Neste mês de março, durante um evento do Foro de São Paulo, pudemos aprender muito com colegas responsáveis pela área sanitária em Cuba e comprovar como a priorização do investimento em pesquisa ajuda a salvar as vidas das pessoas.

Temos a certeza de que, neste Congresso, o Partido Comunista de Cuba dará continuidade a esta visão humanista da política nacional, com um modelo de desenvolvimento que privilegie a população do país e seja um exemplo para nós que lutamos contra o avanço das políticas neoliberais pelo mundo.

Desejamos pleno sucesso ao Congresso e que possamos seguir aprofundando as relações entre nossos partidos e aprendendo com as e os colegas cubanos.

Com nossas saudações mais calorosas,

16 de abril de 2021.

Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional

Romenio Pereira
Secretário de Relações Internacionais

PT Cast