Solidariedade ao povo italiano em luta pela democracia no Brasil

O Partido dos Trabalhadores (PT) expressa sua solidariedade ao povo italiano que foi às ruas hoje, para manifestar-se contra Jair Bolsonaro e sua política genocida e nociva ao meio ambiente.…

Site do PT

Agora, os municípios terão o poder de regulamentar as faixas de restrição à beira de rios, córregos, lagos e lagoas nos seus limites urbanos

O Partido dos Trabalhadores (PT) expressa sua solidariedade ao povo italiano que foi às ruas hoje, para manifestar-se contra Jair Bolsonaro e sua política genocida e nociva ao meio ambiente.

A presença de Bolsonaro na Itália, para participar do G20, gerou uma série de críticas e manifestações menores em várias localidades do país, culminando com um protesto em Pádua neste 1º de novembro, local onde ele tinha prevista uma visita.

Enfrentando o frio e aos gritos de “Fora Bolsonaro”, a manifestação pacífica foi contra um governo reconhecido em todo o mundo como irresponsável e desastroso na condução da pandemia e da política ambiental no Brasil.

A polícia local respondeu com jatos d’água e bombas de gás lacrimogênio, chegando a prender uma manifestante.

O PT defende o direito à livre manifestação pacífica do povo italiano, para demonstrar seu descontentamento ante a presença de um presidente totalmente inepto para governar, que desrespeita a vida e o meio ambiente.

 

Comissão Executiva Nacional

2 de novembro de 2021.

 

PT Cast