Comunicação do PT celebra ano de muitas boas notícias, graças ao governo Lula

Devido à competência do presidente Lula e sua equipe, pudemos celebrar, em 2023, muitas conquistas para o povo e a classe trabalhadora. E estamos prontos para ajudar a fazer de 2024 um ano ainda melhor

Site do PT

Informar e mobilizar nossa militância, divulgar e defender o governo Lula e combater a extrema direita são as principais missões da comunicação petista

Estamos chegando ao fim de um dos anos mais importantes na história do Brasil e do Partido dos Trabalhadores. Em 2023, com a volta de Lula à Presidência, o PT provou estar mais vivo e forte do que nunca. E o país disse não ao fascismo, ao negacionismo e ao desmonte do Estado nacional para voltar a ter um governo comprometido com a qualidade de vida de seu povo, com a democracia e com a soberania da nação.

Para nós, da comunicação nacional do PT, foi uma alegria imensa acompanhar de perto o trabalho desse governo, que sem dúvida trouxe o Brasil até dias melhores. Com o acertado lema União e Reconstrução, o governo Lula retomou dezenas de programas sociais, lançou o Novo PAC, gerou empregos, valorizou o salário mínimo, baixou o preço dos alimentos e dos combustíveis, preservou nossas florestas, vacinou nossa população, aprovou leis cruciais com a ajuda do Congresso, ajudou as famílias a se livrar das dívidas e da fome.

Ao longo destes 12 meses, nossa equipe, em parceria com os times do PT na Câmara e PT no Senado, se uniu não só para dar visibilidade a cada uma dessas ações, mas também para combater a desinformação que a extrema direita insiste em espalhar e fazer a defesa do governo Lula e seu projeto de país mais justo e igual. Foi a esses três objetivos centrais que serviram nossos canais de comunicação: site, Casa 13, redes sociais, TvPT, Rádio PT, grupos de WhatsApp e Telegram e newsletters.

Esse é um trabalho necessário e do qual não podemos abrir mão um só dia. Afinal, como lembra nossa presidenta nacional, Gleisi Hoffmann, é preciso fazer a disputa política na sociedade a todo momento: “Não é porque ganhamos o governo que podemos ficar acomodados. Se nós não fizermos a disputa política em cima dos nossos programas, a gente corre o risco de fazer excelentes entregas para a sociedade e perder na disputa. Porque a extrema direita não parou”.

A construção do Brasil que queremos

Por isso, após uma extensa cobertura da histórica posse de Lula em 1º de janeiro, nos dedicamos a elaborar diariamente uma pauta capaz de informar e orientar nossa militância para a luta do dia a dia. Assim, além da agenda governamental cotidiana, centramos esforços em coberturas especiais, como a da CPMI do Golpe, que ganhou até site especial; da importância da Reforma Tributária e outras medidas econômicas; e da campanha contra a política de juros altos praticada pelo presidente do Banco Central, o bolsonarista Roberto Campos Neto.

Graças à competência da equipe montada por Lula para governar o país, pudemos dar muitas boas notícias ao longo de 2023. Quem nos segue sabe que o Brasil, superando todas as expectativas iniciais, vai fechar o ano crescendo 3%, com inflação abaixo de 5% e gerando 2 milhões de empregos com carteira assinada. Sabe também que a queda no desmatamento da Amazônia foi a maior dos últimos 11 anos, que a cobertura vacinal de nossas crianças voltou a subir depois de sete anos em queda e que o índice de famílias endividadas é o mais baixo em mais de um ano.

Com a política, as propostas e a comunicação certas, poderemos construir o país que tanto desejamos. E, como nos lembra nosso secretário nacional de Comunicação, Jilmar Tatto, “afirmar nossa visão de mundo e nossas propostas para os trabalhadores e para a nação é tanto um objetivo a longo quanto a curto prazo, afinal, sabemos que a construção do Brasil que sonhamos será longa, mas temos, hoje, que assegurar o sucesso do governo Lula”.

Dessa forma, em 2024, queremos mais avanços. Na certeza de que eles são possíveis, estaremos aqui, fazendo sua defesa e divulgação, sempre contando com a audiência e colaboração de nossos filiados, filiadas, militantes, apoiadores e apoiadoras.

Feliz ano-novo.

Secretaria Nacional de Comunicação do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast