Comunicação do PT se mobiliza para grande ato com Lula, neste sábado

Militantes poderão acompanhar o lançamento do movimento Vamos Juntos pelo Brasil em diversos canais na internet, inclusive aqui no site, e também em eventos organizados em deferentes cidades

Divulgação/Site do PT

Lula e Alckmin participam, neste sábado, às 10h, do lançamento do movimento Vamos Juntos pelo Brasil

A estrutura de comunicação do Partido dos Trabalhadores está toda mobilizada para dar visibilidade ao lançamento, neste sábado (7), do movimento Vamos Juntos pelo Brasil, que reúne movimentos sociais e partidos políticos que veem em Lula a esperança de reconstruir o Brasil.

O ato está marcado para as 10h, no Expo Center Norte, em São Paulo. Haverá pronunciamentos do ex-presidente Lula e do ex-governador Geraldo Alckmin, além da presença dos presidentes e lideranças de PT, PSB, PCdoB, Solidariedade, PSOL, PV, Rede, centrais sindicais, movimentos sociais e outras lideranças.

Em reunião com os secretários estaduais de Comunicação do PT, na quarta-feira (4), coordenada pelo secretário nacional de Comunicação, Jilmar Tatto, foi discutida a estratégia de divulgação do evento. Participaram ainda os coordenadores de comunicação das bancadas do PT no Senado e na Câmara.

Pelo YouTube, será possível assistir ao evento na TvPT (vídeo abaixo) e no canal oficial de Lula.

Para a transmissão no Facebook, todos foram estimulados a retransmitir o evento em suas páginas (clique aqui para saber como se cadastrar para fazer a transmissão).

Além disso, foi sugerido que os diretórios e todas as instâncias do partido promovam eventos durante o sábado, sendo que alguns deles já se mobilizaram.

Confirmaram a montagem de telões para que a militância possa assistir ao evento reunida, por exemplo, o PT de Porto Alegre; o PT da Paraíba, em João Pessoa; o PT do Acre, em Rio Branco; o PT de Pernambuco, no Recife; e o PT de Ribeirão Preto. Os militantes podem procurar os diretórios de suas cidades para se informar se há alguma ação agendada.

Outra ação que tem ocorrido envolve os Comitês Populares de Luta que estão sendo criados Brasil afora. Veja aqui como seu comitê pode ajudar na divulgação do evento de sábado.