Confira as fotos e o placar do jogo Amigos do Lula e Chico Buarque x Amigos do MST

A celebração reuniu milhares de pessoas na Escola Florestan Fernandes (ENFF) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)

Foto: Brasil de Fato

“Enquanto eles transmitem ódio, nós vamos aqui transmitir alegria, futebol e amor”. Foi assim que o ex-presidente Lula saudou as mais de quatro mil pessoas presentes no jogo Amigos do Lula e Chico Buarque x Amigos do MST, que aconteceu neste domingo (22) em Guararema (SP), no campo Dr. Sócrates. O placar final foi 2×1 para o time de Lula e Chico.

Inicialmente, a partida foi arbitrada por Juca Kfouri, que reafirmou a importância da celebração ao final de um ano de tantas lutas. “Reunimos todo mundo em um clima mais leve. Há dois anos atrás a gente temia que viesse a acontecer o que aconteceu e hoje a gente tem uma perspectiva muito mais otimista, muito mais alegre, apesar desse bando que está em Brasília”, declarou ele.

O deputado federal Nilto Tatto (PT), que jogou junto com o MST e foi autor do gol marcado pelo time, avaliou que a partida foi um momento de alento para todos os presentes. “É uma alegria muito grande participar dessa festa, que mostra muito a cara da esquerda no Brasil, que é solidária e generosa”, afirmou o parlamentar.

Para João Paulo Rodrigues, da direção nacional do MST, a verdadeira vitória esteve em reunir tantos defensores da democracia. “Foi um ato político radical, ao mesmo tempo com a leveza e a beleza política que exige o momento. Esse jogo também simboliza que o próximo período será de muita luta, não só no campo de futebol, mas também nas ruas. O MST reafirma o compromisso nosso em defesa da democracia, em defesa do povo brasileiro, e em defesa do presidente Lula”, afirmou ele.

O jogo ocorreu no campo Dr. Sócrates Brasileiro, nome dado em homenagem ao ídolo da Democracia Corinthiana. O local é onde funciona desde 2005 a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), maior centro de formação política do MST, que recebe milhares de militantes do Brasil e do mundo a cada ano.

Logo no início do jogo, Lula abriu o placar com um gol de falta e quem fez o gol da vitória foi Chico Buarque, de pênalti.

Confira as fotos: