CPMI do Golpe: “Vamos mostrar que Bolsonaro foi o mandante”, diz Rogério Correia

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) analisou, na TvPT, o papel da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que vai investigar os atos terroristas de 8 de janeiro

Reprodução

Correia: “Foi um processo de golpe, e o principal mandante foi Bolsonaro”

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) afirmou, nesta quarta-feira (3), que a CPMI do Golpe vai certamente comprovar que Jair Bolsonaro foi o principal mandante dos ataques de 8 de janeiro. Nacional na terceira semana deste mês de maio.

“Vamos demonstrar que foi um processo de golpe e que o principal mandante foi Bolsonaro. Com muita competência e muita garra, vamos fazer essa investigação para o povo brasileiro saber o que realmente aconteceu”, disse o deputado, em entrevista ao Jornal PT Brasil (ouça e assista abaixo).

LEIA MAIS: Senadores do PT garantem que CPMI vai desmascarar fraude bolsonarista

Correia acrescentou que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, que deve ser instalada ainda este mês, atuará na defesa da democracia brasileira. “Não pode sair dessa CPMI algo que seja uma narrativa falsa, e sim a defesa do processo democrático do país”, analisou. Ele disse ainda que vem sendo articulada uma frente parlamentar em defesa da democracia.

PL das Fake News

O deputado federal comentou ainda sobre a necessidade de se combater os discursos de ódio no país, principal objetivo do PL das Fake News, que tramita no Congresso Nacional. “Vivenciamos hoje crimes de barbárie promovidos por bolsonaristas que utilizam a internet como terra de ninguém. Queremos deixar claro que o que é crime na vida real também é crime no universo virtual.”

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast