Cunha é denunciado pela terceira vez ao Supremo Tribunal Federal

Acusado de receber propina em compra de navios-sonda e de manter conta oculta na Suíça, o deputado foi apontado como parte de esquema de desvio do FGTS

Foto: Lula Marques/Agência PT

Suspenso do mandato e da presidência da Câmara dos Deputados por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), na sexta-feira (1), pela terceira vez no âmbito da Operação Lava Jato.

As duas denúncias anteriores foram acolhidas pelo STF, fazendo Cunha réu, acusado de participação em esquemas de propina ligados à Petrobras.

Cunha é acusado de receber propinas de contratos de empresas fornecedoras de navios-sonda, no primeiro processo, e de manter contas com dinheiro desviado ocultadas das autoridades brasileiras na Suíça, no segundo processo.

A terceira denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, aponta Cunha como integrante de um esquema de corrupção na Caixa Econômica Federal (CEF), que envolveria recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Nesta terceira denúncia, figuram também o ex-ministro golpista do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN); o corretor Lúcio Funaro; Alexandre Margotto; e o ex-vice-presidente da CEF, Fábio Cleto.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast