Dilma: Temer não consegue governar sem conversar com Eduardo Cunha

Em entrevista para rádio baiana, presidenta criticou encontro entre Cunha e Temer, e falou que seu erro foi firmar aliança com grupo político usurpador

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A visita do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ao golpista Michel Temer, no último domingo (26), foi criticada pela presidenta eleita Dilma Rousseff, durante entrevista à Rádio Metrópole, da Bahia.

Para ela, é a prova de que Temer não consegue governar sem conversar com Eduardo Cunha, “que já foi denunciado pelo Supremo Tribunal Federal duas vezes”.

A presidenta usou sua conta oficial no Twitter para comentar os principais assuntos abordados na entrevista.

Segundo Dilma, seu erro foi firmar aliança, para a reeleição, com “grupo político de quem teve atitude de usurpação e traição”.  E completou: “Poderíamos ter sido mais contundentes para denunciar o golpe articulado pela mídia, pelos descontentes que ‘não queriam pagar o pato’, pela oposição e pelos golpistas”.

Além disso, a presidenta eleita garantiu que vai continuar lutando contra o impeachment.

Os retrocessos do governo golpista da Saúde e da Educação também foram abordados por Dilma. Ela lembrou que foi o DEM, que tem o ministro da Educação golpista Mendonça Filho, o partido que entrou com ação contra o Prouni e sempre se posicionou contra as contas.

Ouça a entrevista completa da presidenta Dilma à Rádio Metrópole:

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias