Filho de Bolsonaro é desmascarado pela Justiça Eleitoral

Flávio Bolsonaro postou vídeo de uma urna supostamente fraudada, mas peritos comprovam que vídeo é falso. Outro filho foi além e incitou crime

Em uma afronta direta à Justiça Eleitoral, Flávio Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, postou em seu perfil no twitter o vídeo de uma urna supostamente fraudada.Segundo a lei eleitoral é crime filmar e/ou fotografar as urnas. Eduardo Bolsonaro, seu irmão, havia postado mais cedo um tuíte solicitando que seus eleitores filmassem as urnas – e portanto incitando o crime.

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais emitiu nota afirmando que o vídeo que circula nas redes sociais é falso. A comunicação do TRE-MG também publicou vídeo no youtube que demonstra como as montagens que circulam nas redes sociais foram feitas.

Do site do TRE-MG:

Justiça Eleitoral esclarece boato sobre processamento dos votos na urna antes da tecla confirma

Vídeos e mensagens em redes sociais e aplicativos de bate-papo são falsos

(…) Ainda, a Justiça Eleitoral esclarece que um vídeo que circula na internet no qual a urna, supostamente, “auto completa” o voto para presidente também é falso. Os vídeos não mostram o teclado da urna, onde uma pessoa digita o restante do voto. Não existe a possibilidade de a urna auto completar o voto do eleitor, e isso pode ser comprovado pela auditoria de votação paralela, nos mesmos vídeos abaixo.

Votação na urna eletrônica modelo 2008:

Votação na urna eletrônica modelo 2015:

A coordenadoria de comunicação do TRE-MG também postou vídeo em que desmascara a montagem.

Por lula.com.br

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast