Gleisi: medidas antipovo do governo Bolsonaro agravam crise do coronavírus

Em pronunciamento pelas redes sociais, presidenta do PT recorda o passado trágico da gestão neoliberal, agora evidenciadas pela pandemia que afeta a saúde pública e a economia

Reprodução

Logo após o Partido dos Trabalhadores anunciar mais uma série de propostas para minimizar os já alarmantes efeitos da crise gerada pela pandemia do coronavírus, a presidenta Nacional, Gleisi Hoffmann, usou as suas redes sociais para fazer um pronunciamento direcionado à população.

Ainda que o desgoverno tente correr atrás do prejuízo após o próprio presidente Jair Bolsonaro negligenciar as orientações globais e colocar em risco o povo brasileiro, a mandatária do PT veio a público para reiterar o que parece óbvio: as medidas anunciadas pela gestão neoliberal não serão suficientes para amenizar o iminente caos na saúde pública e na economia.

Mas não só. Para Gleisi, a situação tende a ficar ainda mais grave se medidas tomadas pelo Executivo desde o início do mandato antipovo não forem revogadas.  “O governo deixou mais de um milhão de famílias fora do Bolsa Família e agora anunciam a sua inclusão. Também deverão recontratar os cubanos do programa Mais Médicos que eles mesmos demitiram (…) Nós precisamos do Estado atuando forte. Por isso que a gente defende o serviço público, a saúde pública. Só com ações diretas do governo é que vamos superar a crise”.

Assista ao pronunciamento da presidenta: