Reeleita, Fátima assume coordenação de campanha para ampliar votos no RN

“Nossa missão nos próximos 24 dias é conseguir mais votos para Lula, e a arrancada da campanha neste segundo turno será nesta quinta-feira (6), em Natal”, convoca Fátima Bezerra

Divulgação

Reeleita governadora do RN, Fátima Bezerra, engaja ampliação de votos para Lula no 2º turno

Fátima Bezerra, reeleita para o governo do Rio Grande do Norte com a maior votação para o cargo na história do Estado, está engajada na eleição de Lula no próximo dia 30 de outubro. Fátima assumiu a coordenação da campanha no estado com a missão de ampliar a votação de Lula neste segundo turno. Com 1.066.314 votos, Fátima superou a marca de 2018, quando recebeu 1.022.910 votos.

“Estamos trabalhando para isso desde domingo. Conversei com os partidos e lideranças políticas que participaram conosco da campanha para o primeiro turno. E todos seguem conosco, convencidos de que é Lula que reúne todas as condições para reconstruir e transformar o Brasil”.

A governadora ressalta que esteve com Lula pessoalmente em São Paulo, na quarta-feira, e falou de compromisso em ampliar a vantagem de sua candidatura no Rio Grande do Norte.

“Vamos levar ao povo nossa mensagem de esperança, de fé e confiança num Brasil melhor. Estamos muito pertinho de realizar o sonho de governar o Rio Grande do Norte tendo Lula na presidência. Se com tanta adversidade, pandemia e um presidente jogando no outro time, nós conseguimos tirar o Estado do buraco, imaginem agora junto com Lula”, observou.

Entre as estratégias da campanha, Fátima destaca a convocação de todos para participarem de atividades, com camisetas, bandeiras ou toalhas. “Vamos mostrar que no Rio Grande do Norte e no Nordeste estamos com Lula e venceremos”.

“Nossa missão nos próximos 24 dias é conseguir mais votos para Lula, e a arrancada da campanha neste segundo turno será nesta quinta-feira (6), em Natal. Na sexta, estaremos em Mossoró, para plenária e carreata”.

Leia mais: Saiba o que Lula e o PT fizeram pelo Brasil, por seu estado e sua cidade

Acampamentos, bandeiraços e caminhadas

A militância aguerrida do PT e dos demais partidos que compõem a Frente Brasil da Esperança a partir de agora tem a missão de agitar as ruas das capitais e das principais cidades brasileiras e buscar o voto em Lula/Alckmin com criatividade e persistência. Somente com o povo nas ruas, no corpo a corpo, olho no olho, e com muita manifestação popular pacífica se concretizará a vitória em 30 de outubro.

Para isso, algumas atividades podem ser fundamentais para demonstrar força e busca o voto popular, tais como:

Acampar nas praças centrais de todas as capitais do país, com tendas e barracas, levando as mensagens e propostas da chapa Lula/Alckmin, com a participação de militantes, lideranças partidárias e parlamentares eleitos em 1º de outubro, para fortalecer a campanha de rua;

Promover bandeiraços nas principais avenidas e pontos urbanos estratégicos das capitais e principais cidades do país;

Realizar caminhadas diárias nos bairros populares e nas periferias e dialogar com as comunidades

Os Comitês Populares Lula Presidente devem intensificar diariamente as atividades de rua e de mobilização em todas as regiões do Brasil que já vêm ocorrendo como o Sextou com Lula e as ações políticas dos finais de semana.

Como bem destacou durante o encontro com Lula e Alckmin a governadora reeleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra: “Todos nós temos clareza absoluta do que está em debate neste exato momento. É algo muito caro à nossa geração e às gerações anteriores que lutaram e deram as suas vidas, que é a defesa da democracia”.

Daí a urgência para toda a militância dos partidos da Frente se mobilizar e ocupar as ruas, avenidas e praças em todas as regiões do Brasil, com a missão de ampliar ainda mais a votação e garantir a vitória de Lula/Alckmin nesse segundo turno.

“Nos próximos quatro anos da minha vida, vou me dedicar mais ainda. Não só para manter o Rio Grande do Norte no rumo certo, mas para avançar. A maioria do povo do Rio Grande do Norte reconheceu que esse é um governo sincero, honesto, competente, e eu não tenho nenhuma dúvida que nos próximos quatro anos nós vamos avançar muito mais”, enfatizou Fátima.