Haddad, Gleisi e Dr. Rosinha participam de grande marcha por Lula

Campanha de Lula e Haddad chegou a Curitiba onde foi realizada uma caminhada com as presenças de lideranças, militantes e eleitores paranaenses

Juca Varella

30.08.2018, Curitiba(PR) - Fernando Haddad e Gleisi Hoffmann fazem caminhada pelo centro de Curitiba até a Boca Maldita.

Uma enorme bandeira com a estampa do rosto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi carregada por milhares de pessoas pelas ruas do centro de Curitiba (PR), tendo a frente o vice-presidente na chapa de Lula e seu porta-voz, Fernando Haddad, nesta quinta-feira (30/8).

No trajeto da Praça Santos Andrade até a Boca Maldita foram entoados os tradicionais jingles do PT e das campanhas anteriores do ex-presidente Lula, intermediados por gritos: “Brasil urgente, Lula presidente”, “Lula livre” e “Lula de novo, com a força do povo”.

Haddad definu a caminhada como um abraço que Curitiba dá à democracia. Ao lado de Haddad estavam a presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffman, o candidato do PT ao governo do Paraná, Dr. Rosinha, e a candidata ao Senado, Mirian Gonçalves.

Caminhada da campanha Lula e Haddad em Curitiba

“Estamos aqui pela causa da democracia e o povo já sabe o que quer: Lula no primeiro turno”, enfatizou Haddad. Ele ainda lembrou a visita que fez na tarde desta quinta-feira (30/08) ao ex-presidente, que também recebeu a solidariedade do líder do Partido Social-Democrata da Alemanha e ex-presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, e sociólogo português Boaventura de Sousa Santos.

A determinação do Comitê de Direitos Humanos da ONU ao Estado brasileiro sobre o direito de Lula de concorrer às Eleições de 2018, com as mesmas prerrogativas de qualquer outro candidato também foi lembrada por Haddad: “não é possível não obedecer a ONU”.

O candidato a vice-presidente falou também da esperança que Lula representa para o nosso povo e, principalmente, para a juventude, lembrando tudo o que os governos do PT fizeram no Paraná e no Brasil, democratizando o acesso à educação e gerando mais de 20 milhões de empregos.

“Não vamos abrir mão de Lula. Nós vamos até as últimas consequências e nosso compromisso com Lula só termina com ele subir a rampa do Palácio do Planalto”, enfatizou.

O candidato ao governo do Paraná, Dr. Rosinha, também discursou e ressaltou que “estamos aqui na rua demonstrando que nosso líder está injustamente preso, mas fazemos aqui a campanha dele e sua vitória no primeiro turno”.

Por Lula.com.br