Haddad: “Não era parte do plano da elite Lula virar presidente”

O candidato à presidência conversou com blogueiros e disse que para elite Lula é indesejável e não achavam que ele sairia com 86% de aprovação do povo

Ricardo Stuckert

Fernando Haddad, candidato de Lula à Presidência, conversa com blogueiros

O candidato à presidência pela coligação “O Povo Feliz de Novo”, Fernando Haddad, participou na tarde desta segunda feira (24) de um encontro com blogueiros e sites progressistas, em São Paulo. Na ocasião, Haddad afirmou que no atual cenário brasileiro é preciso voltar a fortalecer as instituições democráticas. “Os poderes estão fragilizados, especialmente os que partidarizaram o combate à corrupção”.

Segunda Haddad, o antipetismo existe desde 1980. “Ouço boatos a respeito do presidente Lula desde 1980, sobre tudo, família, patrimônio, tudo. Isso acontece porque ele é indesejável para a elite. Eles não contavam, não fazia parte do roteiro da história, que um pau-de-arara chegasse aqui, se transformasse em presidente da República e saísse com 86% de aprovação”, analisou.

O candidato comentou a repercussão negativa da disputa eleitoral nos meios de comunicação internacional. “Tem muita gente envergonhada com isso. O fato é que as pessoas já estão apreensivas. Uma parte expressiva da sociedade, que tem mais informação, pressente que esse projeto pode dar muito errado. Basta ver o que ocorreu recentemente, com a revista ‘The Economist’, publicando matéria de capa quase dando um puxão de orelhas no Brasil, questionando que projeto é esse”, declarou.

Por lula.com.br

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast