Lideranças, artistas e intelectuais fazem ato contra a escalada fascista

Evento na Casa de Portugal, em São Paulo, na noite desta terça (18) também reforçou o apoio à candidatura de Fernando Haddad à Presidência

Agência PT

Ato na Casa de Portugal em São Paulo

Em mais uma demonstração de repúdio à escalada fascista em vigor no país, artistas, intelectuais, lideranças progressistas e juristas se reuniram em ato na Casa de Portugal, em São Paulo, na noite desta terça (18) para reforçar o apoio às candidaturas de Fernando Haddad a presidente e de outros nomes do PT para o Congresso Nacional.

A iniciativa, organizada pela campanha do deputado federal Paulo Teixeira, também contou com diversas manifestações de apoio à liberdade de Lula realizados por movimentos sociais das mais variadas frentes. A bateria do Levante Popular da Juventude também marcou presença e fez da música a arte para lutar pela democracia.

“Estamos passando por um momento único de autoritarismo e uma delas atingiu Lula. E agora não podemos correr o risco de o fascismo chegar ao poder. Por isso esta não é uma campanha comum e temos a responsabilidade de mandar uma mensagem para todos eles: fascistas, vocês não passarão”, declarou o jurista Pedro Serrano.

“Precisamos derrotar definitivamente o fascismo para recolocar o Brasil de novo em sua rota progressista”, completou o jornalista Paulo Vannuchi.

Também estiveram presentes no ato os candidatos ao Senado Jilmar Tatto e Eduardo Suplicy e a candidata a vice-governadora Ana Bock.

Da Redação da Agência PT de Notícias