Lula: “Nós precisamos acabar com a violência contra a mulher”

Em Montes Claros, ex-presidente defendeu a independência das mulheres e disse que elas não podem viver com um homem por causa de um prato de comida para os seus filhos

Lula: "A mulher nasceu para fazer o que ela quiser"(Foto: Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que é preciso acabar com a violência contra a mulher no Brasil e garantir direitos para que todas tenham a liberdade de fazer o que quiserem. Lula esteve nesta quinta-feira (15/09) em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, em comício ao lado de Alexandre Kalil, candidato ao governado, e Alexandre Silveira, ao Senado.

“Nós precisamos acabar com a violência contra a mulher nesse país. A mulher não pode ser tratada como objeto de cama e mesa, a mulher não pode ser tratada ganhando menos que o homem, fazendo a mesma função. A mulher não nasceu só para lavar louça, arrumar cama, lavar banheiro, e cuidar do marido, não! A mulher nasceu para fazer o que ela quiser”, declarou.

LEIA MAIS: Lula, a cooperativas: “Vamos ajudar o povo a ser mais feliz e criativo”

Lula disse também que uma pessoa não pode viver com um homem “por causa de um prato de comida para os seus filhos” e defendeu a independência das mulheres. Como exemplo, ele citou a história da mãe, Dona Lindu, que saiu no sertão pernambucano rumo a São Paulo nos anos 1950, mas encontrou o marido com outra família e mesmo assim não se curvou aos caprichos de um homem machista.

“Marido que tem vergonha não bota filho no mundo para Deus criar, bota filho no mundo para ele criar. E a minha mãe, sem medo nenhum, criou oito filhos. Eu tinha sete anos, eu vendia tapioca, eu vendia amendoim, eu vendia laranja, meus irmãos vendiam sardinha, a gente conseguiu sobreviver, e eu tenho na minha mãe um orgulho que vale para todas mulheres”, disse.

LEIA MAIS: Lula: “É preciso paz para que a família brasileira volte a ter esperança” 

O ex-presidente também reforçou que a população precisa eleger deputados e senadores de sua base aliada para ajudar na reconstrução do Brasil, que voltou para o Mapa da Fome das Nações Unidas e bate recordes de desemprego.

Kalil recordou que foi Lula tirou do candeeiro os mineiros da região Norte com o programa Luz Para Todos, e alertou que a democracia corre riscos com Jair Bolsonaro. “Eleger Lula presidente é questão de sobrevivência. Nós temos que pregar o voto útil neste país. Não temos solução, ou votamos para eleger Lula, ou quem apertar outro número vai votar pela última vez”, afirmou.

LEIA MAIS: Lula: “Eu quero o povo ‘armado’ de livro, sabedoria e cultura”

No ato na Praça da Catedral reuniu lideranças locais e nacionais, como Randolfe Rodrigues, senador do Amapá, e André Quintão, que disputa o cargo de vice-governador de Minas Gerais.

Do site lula.com.br

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast