Lula vai às ruas de Belford Roxo e do Alemão, no RJ, nos dias 11 e 12

Lula continua sua campanha de rua no segundo turno, agora visitando o município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e a comunidade do Complexo do Alemão, na Zona Norte da capital fluminense

Ricardo Stuckert

Por onde passa, Lula arrasta multidões e pede empenho na campanha: "Não tem mais folga. Agora é 24 horas por dia, todo santo dia" (foto: Ricardo Stuckert)

Depois de arrastar multidões durante caminhadas e comícios realizados em São Bernardo do Campo (SP), Guarulhos (SP), Campinas (SP) e Belo Horizonte, neste segundo turno das eleições, Lula continua sua campanha de rua no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS: “Eleição se ganha na rua”: Ocupar praças e avenidas para garantir a vitória

O ex-presidente visita o estado nesta terça e quarta-feira (11 e 12). No primeiro dia, ele vai ao município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, participar de ato a partir das 19h, ao lado do prefeito Waguinho, presidente do União Brasil no Rio de Janeiro.

Já na quarta-feira, Lula vai à capital do estado para uma caminhada no Complexo do Alemão, na Zona Norte da cidade, a partir das 10h. Um pouco antes, ele conversa com jornalistas. Ambos os eventos (veja detalhes abaixo) terão transmissão pela TvPT.

“Vamos fazer o Rio crescer”

Em entrevista à Super Rádio Tupi, na manhã desta segunda-feira (10), Lula disse que o objetivo das visitas é conversar com o povo do Rio de Janeiro e mostrar que ele está disposto a ajudar o estado, tão importante para o Brasil, a retomar seu desenvolvimento.

LEIA MAIS: Veja o que Lula e Dilma fizeram por Belford Roxo, pela capital e pelo estado do RJ

“Você sabe o que aconteceu no Rio de Janeiro quando eu era presidente. Descobrimos o pré-sal, recuperamos a indústria de óleo e gás, recuperamos a indústria naval, fizemos o maior investimento de obras públicas que já aconteceu. E nós vamos voltar a fazer o Rio de Janeiro crescer. Crescer economicamente, gerar empregos, gerar riqueza para distribuir para o povo porque é isso que conta”, disse.

AGENDA LULA NO RIO DE JANEIRO – 11 e 12 de outubro

Brasil da Esperança com Lula e Waguinho

Data: 11 de outubro, terça-feira
Hora: 19h
Local: Campo de futebol do Clube Heliópolis, na Rua Londres, 345, Belford Roxo (RJ)
Credenciamento para a imprensa: neste link até as 18h de 10 de outubro
Entrega de credenciais para a imprensa: no local, a partir das 17h

Caminhada com Lula no Alemão

Data: 12 de outubro, quarta-feira
Hora: 10h
Local: Estrada do Itararé, 679, Rio de Janeiro (RJ)
Credenciamento da imprensa: neste link até as 18h de 11 de outubro
Atendimento à imprensa: entrega de credenciais a partir das 8h e entrevista às 9h30, na Casa da Voz – Rua Engenheiro Manoel Segurado, 228 – Bonsucesso, Rio de Janeiro.