Luta em defesa dos direitos continua firme nos estados

Parlamentares petistas seguem mobilizados contra reformas e por eleições diretas

Lula Marques/Agência PT

Manifestação em Brasília por Diretas Já

A Bancada de senadoras e senadores do PT tem agenda quente neste final de semana na luta pela garantia de direitos e pedindo a saída de Michel Temer da presidência da República. Tem até festa de aniversário mobilizando por ‘Diretas Já’. Confira:

Ceará

Neste final de semana, o senador José Pimentel (PT-CE) estará nos municípios cearenses de Canindé, Quixelô, Iguatu, Tamboril e Caucaia para falar sobre a conjuntura política do país, com destaque para as reformas previdenciária e trabalhista. O parlamentar defende eleições diretas e a paralisação das reformas em tramitação no Congresso.

Na sexta-feira (26), o senador fala em Canindé, às 10h; em Quixelô, às 16h, e, em Iguatu, às 20 h. No sábado (27), a jornada começa, às 9h, em Tamboril e termina, às 19h, em Caucaia.

Piauí

Alô, Piauí! Três parlamentares da Bancada estarão no Estado, neste final de semana, no Encontro do Diretório Estadual do PT do Piauí. Estarão presentes as senadoras Gleisi Hoffmann (PR) e Regina Sousa (PI) e o senador Lindbergh Farias (RJ).

Quer conferir a programação? Clique aqui

Rio Grande do Norte

Neste final de semana tem festa e luta em Natal (RN). A comemoração do aniversário da senadora Fátima Bezerra (PT-RN) será um baile ‘nenhum direito a menos’ e ‘Diretas Já’. Passa lá: vai ser nesta sexta-feira (26), a partir das 20h30, no Clube dos Funcionários da Petrobras.

A agenda no domingo (28) será em Parnamirim (RN). Às 10h, a senadora estará no Encontro Estadual do Movimento Fora da Ordem.

Rio Grande do Sul

No sábado (27), a agenda do senador Paulo Paim (PT-RS) começa cedo. Bem cedo. Às 5h, em Selbach (RS) o parlamentar vai acompanhar a rotina de uma grande família de agricultores familiares. O objetivo é mostrar aos congressistas e à população o árduo trabalho dessas pessoas e o que muda na vida delas se a reforma da Previdência for aprovada no Congresso.

No mesmo dia, às 18h30, Paim estará em Taquari (RS) participando de uma plenária regional com trabalhadores, estudantes, movimentos sociais, agricultores e produtores rurais em defesa da Previdência pública e dos direitos trabalhistas garantidos pela CLT.

Uruguai

O líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), participa neste final de semana de reunião do Parlamento do Mercosul (Parlasul), em Montevidéu.

Do PT no Senado

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast