Manifesto pela liberdade de Lula ultrapassa 2 mil assinaturas no 2º dia

Apoio ao ex-presidente cresce a cada minuto. As cantoras Preta Rara e Bárbara Bivolti já se manifestaram a favor a petição, elas também querem Lula Livre

Ricardo Stuckert

Até o início da manhã desta terça-feira (24), mais de duas mil pessoas já tinham assinado o manifesto do Comitê Lula Livre, que será enviado às presidências do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedindo a anulação da condenação sem provas do ex-presidente Lula.

A petição online foi endossada pela campanha “Mulheres com Lula”, uma iniciativa da Secretaria Nacional de Mulheres do PT que defende a libertação do ex-presidente e o seu direito de ser candidato à Presidência da República.

A candidatura de Lula será registrada no dia 15 de agosto em um grande ato em Brasília, e as mulheres estarão presentes, mais uma vez na linha de frente, para reforçar que a defesa de Lula candidato é  também a defesa do próprio Estado Democrático de Direito.

A prisão política do presidente mais popular que o país já teve é a única forma de impedir a sua escolha, nas urnas, para assumir novamente a Presidência. O povo brasileiro sabe disso, e por isso quer Lula Livre, para um Brasil feliz de novo.

As cantoras Preta Rara, Preta Ferreira e Bárbara Bivolti, a atriz Aretha Sadick e a ministra de Políticas para Mulheres do governo Dilma Rousseff, Eleonora Menicucci, já manifestaram seu apoio ao ex-presidente Lula e convocam as mulheres para também participarem dessa rede.

Confira o vídeo e assine o manifesto do Comitê Lula Livre

Por Geisa Marques, da Comunicação Elas por Elas

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast