Maria do Rosário destaca mobilização contra os retrocessos na educação

Estudantes de Institutos Federais de Ensino Superior realizaram atos em diversos cantos do país em protesto contra os cortes na educação feitos por Jair

Reprodução/PT na Câmara

Maria do Rosário

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) usou as redes sociais nesta segunda-feira (6) para se solidarizar com os estudantes dos Institutos Federais de Ensino Superior (Ifes) que realizaram atos em diversas cidades do país em protesto contra os desmandos que o governo de Jair Bolsonaro (PSL) vem promovendo a fim de prejudicar a educação brasileira, especialmente às universidades e institutos federais.

“Quero abraçar o pessoal dos institutos federais que durante toda esta semana, em uma reação à atitude do governo que age contra a educação pública e gratuita no Brasil, contra as instituições federais, os institutos estão dizendo: Tire a mão do meu IF”, destacou Maria do Rosário.

A deputada chamou a atenção para o ataque que vem sofrendo a educação. Segundo Maria do Rosário, a retaliação do governo Bolsonaro nesse setor se dá em todos os níveis. A parlamentar criticou o fato de um governante iniciar sua gestão atacando a educação e colocando a educação básica contra as universidades.

“A educação sempre tem que ser percebida em uma perspectiva sistêmica. Não há uma educação básica de qualidade sem uma universidade de qualidade, pública e gratuita”, defendeu Maria do Rosário, em contraponto ao governo, que afirmou que os recursos retirados das universidades serão repassados à educação básica.

Confira o vídeo na íntegra

#AoVivo – Em defesa da educação e da democracia!

Publicado por Maria do Rosário em Segunda-feira, 6 de maio de 2019

Por PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast