Músico que homenageou ex-presidente toca no Festival Lula Livre

Autor de canção que presta tributo a Lula, Mandela e a outros ícones globais está confirmado no evento que acontece no Rio de Janeiro em 28 de julho

Annette Mcnamara

Músico Daniel Téo

O músico e produtor brasileiro Daniel Téo, autor da canção You’re Not Alone, que presta homenagem ao ex-presidente Lula, a Nelson Mandela e a outros ícones globais da luta por justiça e igualdade, está confirmado como uma das atrações do Festival Lula Livre, que vai acontecer no Rio de Janeiro no dia 28 de julho.

Nascido em Chapecó (SC) e radicado nos Estados Unidos há sete anos, Daniel Téo e sua equipe também produziram um inspirador e emocionante vídeo (assista aqui) para ilustrar a música (que em português significa “Você não está sozinho”), que foi composta no dia da prisão de Lula.

Na letra, além do brasileiro e do sul-africano, Daniel menciona grandes líderes que enfrentaram perseguições ou foram vítimas de violência, como Dalai Lama, Desmond Tutu, Mahatma Gandhi, Martin Luther King, John Lennon, Malala, Nina Simone, Rosa Parks e outros. “Juntos nós somos mais fortes”, “Não existem muros para sonhadores” e “Eles não podem nos impedir de sonhar” são algumas das frases fortes da letra.

O videoclipe da canção foi publicado justamente no fatídico domingo 8 de julho, data em que uma nova grave injustiça foi cometida contra Lula, que viu a Polícia Federal e o juiz Sérgio Moro rasgarem a Constituição para impedir o cumprimento de uma ordem judicial que determinava a sua libertação.

O artista conta que está buscando alguma forma de doar parte do que ganha com o seu trabalho – através do download de suas músicas nas plataformas de música digital e no Youtube, por exemplo – para fortalecer a vigília permanente instalada em Curitiba em prol da liberdade de Lula.

Para tocar no Festival, Daniel Téo está com uma vaquinha virtual para bancar as despesas com passagem, hospedagem e outros gastos.

Daniel Téo estudou Publicidade na PUC-RS – “mas fui o pior aluno de todos os tempos”, confessa – e toca profissionalmente desde os 18 anos. Suas influências são Bob Dylan (“em primeiro lugar”), Leonard Cohen, Gram Parsons, Hank Williams, The Byrds, Rolling Stones e os Beatles. No Brasil bebe na fonte de Tonico e Tinoco, Roberto Carlos, Tim Maia, Jorge Ben Jor, Gal Costa “e Mutantes, claro”. Seu trabalho independente está disponível tanto no Spotfy quanto no Deezer, as principais redes de música online.

Ouça aqui a canção You’re Not Alone:

Por Rogério Tomaz, do PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast