No Dia da Consciência Negra, Marília repudia assassinato de João Freitas e cobra punição

“Toda a minha solidariedade aos familiares de João Alberto Silveira Freitas e que os culpados sejam responsabilizados”, cobrou a candidata à Prefeitura do Recife pelo PT, Marília Arraes. Freitas foi espancando até a morte no estacionamento do supermercado Carreffour, na noite de quinta-feira (19), em Porto Alegre (RS). “Enquanto não combatermos o racismo estrutural, a gente não combate a desigualdade, afirmou Marília, nesta sexta-feira (20), durante ato para celebrar Dia da Consciência Negra

Ricardo Labastier

"É muito triste que justo no dia de hoje estejamos lamentando mais uma morte violenta de uma pessoa negra no Brasil", afirmou Marília Arraes

A candidata a Prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), lamentou, nesta sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, a morte de João Alberto Freitas, espancado até a morte no estacionamento do supermercado Carrefour, na noite de quinta-feira (19), em Porto Alegre.

“É muito triste que justo no dia de hoje estejamos lamentando mais uma morte violenta de uma pessoa negra no Brasil”, afirmou Marília. “Toda minha solidariedade aos familiares de João Alberto Silveira Freitas e que os culpados sejam responsabilizados”, cobrou.

Ela participou de um ato no Pátio do Carmo para celebrar o Dia da Consciência Negra. Ao lado de representantes do movimento negro, Marília reforçou o seu compromisso com a luta pela igualdade racial no Recife.

“O nosso compromisso é resgatar a cidade do abandono, tirar o título de capital mais desigual do Brasil. Essa desigualdade tem cor e mostra o quanto a nossa sociedade é injusta. Enquanto não combatermos o racismo estrutural, a gente não combate a desigualdade.”

Marília também reforçou o compromisso da sua gestão, a partir do ano que vem, com o fortalecimento da segurança, já que a população periférica, negra, jovem e a feminina são as maiores vítimas da violência. “No dia de hoje, também quero reafirmar o meu compromisso com as mulheres negras e com a juventude negra. Não podemos deixar que a violência seja protagonista.”

No Pátio do Carmo, Marília foi recebida por dezenas de representantes do movimento negro e foi elogiada por Vera Barone, referência no ativismo negro no Brasil.

“Estar neste lugar no dia de hoje significa muito para nós que, mais uma vez, estamos sendo chamados para dar continuidade a resistência do povo negro. Fico muito feliz em estar nesta luta com Marília.”

A candidata do PT também assinou uma carta compromisso entregue por representantes da comunidade da Capoeira. “São compromissos relacionados a políticas públicas que os capoeiristas precisam”, explicou.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast